7.11.2011

LIPOASPIRAÇÃO: PESQUISA COMPROVA QUE GORDURA PODE VOLTAR!

Lipoaspiração: pesquisa comprova que gordura pode voltar!

Pesquisadores de Colorado revelam que gordura retirada das coxas e quadris voltam para a barriga e os braços.

O que para uns é a solução mais rápida para ficar com o corpo em forma e eliminar as gorduras localizadas, para outros já virou motivo de preocupação. De acordo com um estudo publicado na revista Obesity, a lipoaspiração pode reduzir a gordura de coxas e quadril, mas, com o tempo, a gordura retirada volta a se acumular na parte superior do abdome e nos braços.
Os pesquisadores da Universidade do Colorado acompanharam 32 mulheres na faixa dos 36 anos. Elas tiveram suas circunferências corporais e percentuais de gorduras medidos dois meses após a lipoaspiração e perderam 2% de gordura e quase o mesmo em circunferência. Um ano depois, as medidas foram reavaliadas e foi constatado que a gordura total voltou aos índices originais, mas concentrada na parte superior do corpo.
Para o grupo responsável pela pesquisa, esse resultado depende da “biologia da gordura” e não de uma cirurgia mal feita. Os cientistas explicam que as gorduras localizadas podem voltar mesmo em pessoas que fazem dieta.
O cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, explica que “a região lipoaspirada melhora o contorno corporal, por isso, se houver um aumento de peso, pequeno ou moderado, não ocorrerá perda do resultado. Mas, se o paciente ganhar muito peso, as células de gordura restantes começam a armazenar os excessos, uma vez que as células gordurosas aspiradas não voltam”.
O cirurgião ainda ressalta que: “O novo acúmulo de gordura só acontecerá se o paciente engordar. Portanto, aquele que se submete a uma lipoaspiração deve manter ou até baixar, quando necessário, seu peso após uma lipoaspiração”.
Ruben Penteado explica que a partir de 10% a mais do peso ideal, os resultados da lipoaspiração não são tão satisfatórios e que este procedimento não deve ser encarado como um método para emagrecer.
“Há um limite de gordura que pode ser retirado. Exercício e dieta são os caminhos para quem precisa eliminar o excesso de peso. De acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, não se pode passar de 7% do peso corporal do paciente na lipoaspiração úmida (com injeções de soluções líquidas) e 5% de retirada de gordura na lipoescultura a seco”, disse o médico que recomenda uma avaliação profissional sobre o que pode ser removido de cada corpo.
Crianças não
O médico alerta que a cirurgia só se aplica aos adultos. Crianças, ainda que tenham acúmulo de gordura no corpo, a ponto de comprometer seu bem estar físico e psicológico, não devem se submeter à lipoaspiração.
Sua Dieta

2 comentários:

Jony Gibson disse...

In my opinion Lipo surgery is really the best and the excellent one to get remove the body unwanted fat and to get rid out of fatness.

Lipo

Thanks

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

As áreas mais comuns nos homens e mulheres são o abdômen e flancos.
Quantas áreas podem ser tratadas de uma só vez com a Lipoaspiração no Centro da Lipo com Anstesia Local?
O número de áreas que podem ser tratadas de uma só vez depende de sua altura e peso.
Nossa prioridade é a sua segurança. Nunca tivemos uma experiência de complicação séria e por isso quando avaliamos o paciente podemos dizer com certeza quantas áreas poderão ser tratadas com segurança no procedimento. Nossa limitação é a legislação do CFM (podemos retirar até 7% do peso corporal).
Seguimos as diretrizes da Sociedade Americana de Lipoplastia com a relação entre peso e quantidade máxima
de anestésico local, procurando evitar assim o risco de uma intoxicação pelos anestésicos locais. Realizamos os procedimentos com bases seguras para você não correr riscos.
Qual a quantidade de gordura que se pode remover com a Lipoaspiração no Centro da Lipo com Anstesia Local?

A Lipoaspiração pode remover até 90% da gordura presente na área tratada. A porcentagem de gordura removida depende da quantidade de gordura presente, da fibrosidade da gordura do paciente (alguns pacientes têm gordura mais dura que outros), e da meta estética a ser alcançada. Retiramos tanta gordura quanto na lipoaspiração tradicional sem os riscos da anestesia Geral ou Peridural.
De um modo geral, para se calcular o resultado final que você poderia alcançar pela Lipoaspiração, basta beliscar a área que você quer tratar e sentir a que profundidade os músculos estão em baixo da pele. É mais fácil de se sentir o músculo contraindo a musculatura e esfregando suas mãos em cima da pele. A distância entre a pele e o músculo, demonstra a espessura de sua camada gorda. Se você ficar satisfeito com uma redução de 50% desta camada de gordura, você é um bom candidato e gostará do resultado da Lipoaspiração.
Qual a quantidade máxima de gordura que pode ser removida do meu corpo?
A quantidade de gordura removida varia de paciente para paciente. Não existe um máximo ou um mínimo - a quantidade a ser removida, depende do que é melhor para seu corpo. Para pacientes pesados ou pacientes que têm uma grande quantidade de gordura na área tratada, a Lipoaspiração pode remover em torno de 5 litros em um procedimento. Para pacientes medianos ou magros, a retirada de apenas 300ml (uma lata de coca-cola) pode ter um resultado espetacular. A meta da Lipoaspiração não é remover o máximo de gordura possível - a meta é ter um resultado natural, harmônico e com segurança.
Seguimos as determinações do Conselho Federal de Medicina que autoriza a retirada de até 7% do peso corporal. A quantidade de gordura retirada na Lipoaspiração no Centro da Lipo com Anstesia Local pode chegar a 10 vezes mais que a realizada em outras lipos com anestesia local como mini lipo, lipo light, HLPA, lipo tumescente, etc, que são lipos parceladas que geralmente retiram de 200ml a 1000ml. A maioria dos nossos pacientes tiram entre 3 e 4 litros.
A legislação permite que retiremos até 7% do peso corporal em gordura. Nossa limitação para retirar a gordura não é a anestesia local mais sim a legislação e sua segurança.
Importante: não pense em quantos litros irá tirar, tenha em mente que iremos tirar toda gordura possível e necessária (dentro da legislação e segurança). Uma das grandes vantagens desta técnica é que tiramos toda gordura necessária apenas com anestesia local e sem internação.
Eu posso voltar sozinho para casa após o procedimento?
Seguindo a legislação vigente, pedimos que volte acompanhado. Pacientes que vivem em Copacabana, podem até voltar para casa caminhando, mas acompanhados.
O que acontece com a pele depois que a Lipoaspiração remover a gordura?
Na técnica de Lipoaspiração, realizamos uma "raspagem da pele" pela parte de baixo, o que estimula a formação de novo colágeno, ajudando assim a contrair a pele.