247- O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT-SP) concedeu entrevista ao Brasil 247 na última sexta-feira (23) onde comentou o lançamento do livro “Governos do PT, um Legado para o Futuro”.
A obra, organizada pelo ex-ministro e o sociólogo Marcelo Zero, está disponível gratuitamente para dowload
no site da Fundação Perseu Abramo.
O livro discorre sobre as gestões do Partido dos Trabalhadores frente à presidência da República, detalhando avanços com a aplicação da política de bem estar social promovida nas gestões Lula e Dilma, além de abordar o golpe de estado que causou retrocessos históricos.
Mercadante afirma que o legado do PT trouxe estabilidade, inclusão social, soberania e democracia: “por isso analisar a história é sempre importante, presidentes que pensaram o desenvolvimento do Brasil de forma estratégica não conseguiram terminar o mandato, por isso a tentativa de impedir que Lula regresse à presidência é clara”, avalia o ex-ministro.
Lula
Ele condena o processo de insegurança instalado no país: "vivemos uma vulnerabilidade jurídica muito profunda, o que está em jogo hoje é o respeito à constituição e ao código de processo penal, que estão completamente desmoralizados, a saída de Lula é intensificar a mobilização nas ruas e o dialogar com a população, o que ele tem feito cotidianamente", aponta Mercadante.
Futuro
O ex-ministro considera que, mesmo como teor profundo de retrocessos advindos com golpe, existe infraestrutura suficiente para retomar o crescimento: “nosso país possui dimensões continentais, conseguimos transformar a agricultura, temos um mercado interno fantástico, o Brasil com que sonhamos vai voltar”, conclui Mercadante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário