webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

Submisso a Trump, Ernesto Araújo insulta Celso Amorim

Já apontado como o pior diplomata do mundo, Ernesto Araújo, que submete o Itamaraty ao seu período de maior humilhação histórica, decidiu associar o embaixador Celso Amorim, já apontado como melhor chanceler do mundo, à corrupção


Ernesto Araújo e Celso Amorim
Ernesto Araújo e Celso Amorim (Foto: Marcos Correa/PR | Brasil 247)

 
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que já foi considerado pela revista norte-americana Jacobin como "o pior diplomata do mundo", usou as redes sociais para atacar o ex-chanceler Celso Amorim. Amorim, no entanto, já foi apontado como o melhor chanceler do mundo e um dos seis pensadores mais influentes em escala global pela revista Foreign Policy.
“Alguns fatos, realizações e atitudes de nossa política externa voltada aos interesses do povo brasileiro, para desfazer a narrativa mentirosa de Celso Amorim, o chanceler da corrupção petista, cuja política externa passiva e pequena nada de bom trouxe ao Brasil”, postou Araújo. 
O ataque veio na esteira de uma entrevista de Amorim ao UOL, onde o ex-chanceler disse que na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” em relação à diplomacia internacional. Ele também criticou o governo de Jair Bolsonaro por "hostilizar diariamente o seu parceiro comercial [a China]".  “Esta é a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", afirmou Amorim na entrevista. 
Araújo vem sendo pressionado a deixar o cargo em função das críticas internacionais ao redirecionamento da política externa brasileira e dos ataques feitos contra importantes parceiros comerciais, como a China.

7.21.2020

Exercícios físicos em casa


Resultado de imagem para Exercicios em casa

Em tempo de circulação do coronavírus, fazer exercícios físicos fortalece o sistema imunológico e aumenta a resistência a doenças crônicas que podem agravar as consequências da Covid-19. Além disso, a atividade física contribui para a saúde mental, reduzindo a ansiedade e promovendo o bem-estar das pessoas.
Mas, como se exercitar em tempos de pandemia e isolamento social?
Ai vão algumas dicas para crianças, adultos e idosos se exercitarem em casa!

Para crianças
Entre 0 e 2 anos, a música e os momentos de brincadeira com a família são bons incentivos às atividades físicas. Entre 3 e 4 anos, histórias infantis, músicas ou brincadeiras cantadas estimulam a criatividade e a imaginação. E crianças com mais de 5 anos podem se exercitar por meio de jogos, brincadeiras e danças. Videogames que estimulam os movimentos corporais também são bem-vindos.
Para todas as faixas etárias, é essencial que o tempo em frente às telas (tablets, celulares e televisão) seja reduzido ao máximo possível e substituído por atividades físicas.


Para adultos
A intensidade da atividade física pode ser de moderada a vigorosa. Para quem já vinha praticando, pode adaptar os exercícios em casa ou diversificar as atividades. A dica é dançar, pular corda, subir escadas e até jogar nos videogames que estimulam movimentos corporais.


Para idosos
Podem realizar relaxamento e alongamentos simples, e exercícios de fortalecimento muscular: levantar-se e sentar-se algumas vezes seguidas na cadeira, subir escadas, agachar para pegar objetos ou carregar sacolas com pouco peso. Por ser a faixa etária com maior risco, os idosos necessitam de mais atenção e devem ficar em casa o máximo de tempo possível.


IMPORTANTE: Em qualquer idade, os exercícios físicos devem respeitar os limites do corpo, as restrições físicas e as recomendações médicas, quando houver.

Por fim, é sempre bom lembrar: mantenha-se hidratado! Beba água várias vezes ao dia!

FUNDEB (Aprova já)

Georgina Oliveira
ATENÇÃO COMPANHEIROS 🔉🔉






























O FUNDEB será votado a partir de amanhã! Bolsonaro mais uma vez agindo contra a educação. Precisamos ir para cima, com tudo, para gara...
Ver mais