8.03.2010

Superalimentos

Cacau, mel e açaí são alimentos com imenso potencial nutritivo e medicinal;

"Está na hora de aproveitar os benefícios das enzimas vivas"

Os superalimentos são um grupo específico de plantas comestíveis com imenso potencial nutritivo e medicinal. De acordo com David Wolfe, autor do livro "Superalimentos" um novo dia está nascendo no mundo da alimentação. "Mais e mais pessoas estão se voltando para os alimentos orgânicos e para métodos naturais de alcançar a saúde".

Essa comida saudável abrange três grupos de alimentos que são conhecidos há muito tempo:

- Alimentos vegetais crus e vivos
- Superalimentos
- Superervas

'Ingerir superalimentos é um modo de garantir os nutrientes necessários para sermos saudáveis durante toda a vida, já que eles são naturais e fornecem em abundância elementos nutricionais em estado natural, que agem juntos no organismo, de uma maneira que os cientistas ainda não compreendem completamente.

Mas, afinal, quais são os superalimentos?

Os dez melhores superalimentos, são...

- goju;
- cacau;
- maca;
- produtos de abelha (mel, pólen, própolis e geleia real);
- espirulina;
- alga azul AFA;
- fitoplâncton marinho;
- Aloe vera (babosa)
- semente de cânhamo;
- coco e seus subprodutos

Cada superalimento apresenta, por si só, uma boa diversidade de receitas. Felizmente, após apresentar detalhadamente cada um, desde nome científico, onde encontrar e quais as razões de ser um nutriente importante para o corpo. entusiastas dos superalimentos.

Quais doenças podem prevenir?

A partir destes alimentos é possível reestruturar o sistema imunológico, atendendo a todas as necessidades do corpo e fazendo-o funcionar de forma saudável.
Da mesma forma, sintomas de quase todas as principais doenças podem ser combatidas, como as alergias, artrite, asma, baixa imunidade, câncer (todos os tipos), depressão, diabetes, distúrbio de deficit de atenção e hiperatividade, doenças de pele, doenças do coração, hepatite, insônia, pressão arterial, entre algumas outras.

E o que mais?

'os alimentos citados são superalimentos
São eles...
- açaí
-camu-camu
- clorela
-physalis
- kelp
- noni
- yacon

Folha de São Paulo

Nenhum comentário: