8.02.2010

TRATAMENTO ESTÉTICO PARA OS HOMENS


Já está mais do que comprovado que a preocupação com a beleza não é um privilégio feminino. Clínicas de todo o país estão investindo pesado em tratamentos voltados para os homens. Algumas se especializaram somente neste público e garantem que o negócio é bastante rentável.
Conheça os cinco tratamentos mais procurados pelos homens e veja qual mais combina com ele.

Depilação a laser

- Este tratamento pode ser aplicado em qualquer parte do corpo. É muito recomendado para a extração dos pelos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdome, braços, ombros e costas.

- O número de sessões irá depender do tipo de pele e do tipo de pelo do cliente, assim como a duração de cada uma delas irá variar com o local a ser depilado.

- O laser utilizado para fazer a depilação emite uma luz altamente concentrada que é atraída pela melanina, ou seja, o pigmento escuro do pelo, penetrando na pele e chegando até o folículo piloso, eliminando-o, sem maltratar o tecido circundante.

- Quanto à volta do crescimento dos pelos, vale lembrar que isso depende de homem para homem.

Peeling

- Este tratamento consiste na aplicação de um produto químico na pele, que provoca a sua descamação e o surgimento de uma “nova pele”, melhorando rugas, manchas e cicatrizes superficiais.

- É aplicado na pele do rosto ou no pescoço, colo, dorso, mãos, braços e pernas e sua intensidade (Peeling superficial, médio e intenso) dependerá de cada caso.

- Vários agentes descamativos podem ser utilizados para fazer o procedimento, os mais utilizados são ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico, solução de Jesner, ácido tricloro acético, fenol, dentre outros.

- A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos. Esta sensação pode ser seguida por outra, de ardência. Um Peeling mais profundo pode ser mais dolorido e requer medicamentos durante ou após o procedimento.

Botox

- É o tratamento estético facial mais usado no mundo, o que lhe valeu a fama de ser “a fonte injetável da juventude”. Promete corrigir marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo, como a cirurgia plástica.

- É indicado para suavizar as linhas da testa, levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, melhorar as rugas no colo e no pescoço, arrebitar levemente a ponta do nariz, disfarçar a gengiva aparente ao sorrir, combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés, corrigir o estrabismo e os distúrbios da articulação da mandíbula.

- É comum anestesiar a face com um creme antes de começar o procedimento. Dependendo do caso, 20 injeções de Botox para três áreas da face é a quantidade ideal. É recomendado apenas uma sessão de Botox a cada quatro meses.

Limpeza de pele

- É muito procurada pelos homens já que a maioria deles não tem paciência para cuidar da pele em casa.

- Remove a sujeira provocada pela poluição, as células mortas da face, proporciona uma aparência limpa e saudável, previne o envelhecimento precoce, remove o excesso de oleosidade, ajuda na absorção de cosméticos de uso diário e remove acnes e cravos.

- A limpeza de pele é feita após a higienização e finalizada com produtos cicatrizantes. Desta forma as acnes e cravos são extraídos sem deixar marcas.

- Tem duração de uma hora.

Drenagem linfática

- É uma técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens relaxantes, eliminando o excesso de líquido e toxinas do corpo pela urina.

- É indicada para eliminar o inchaço do corpo, melhorar a vascularização das pernas, reduzir as medidas, eliminar as toxinas, relaxar e aliviar a retenção de líquidos e cansaço muscular.

- Recomenda-se fazer o tratamento de duas a três vezes por semana. Posteriormente, a drenagem linfática pode ser realizada rotineiramente, de quinze em quinze dias.

SuaDieta

Nenhum comentário: