webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.25.2010

VERÃO COM A PELE LINDA

Verão com a pele linda
Dermatologista dá dicas para curtir a estação sem nenhum problema!

Faltando pouco tempo para a chegada do verão, é fato que todo mundo já começa a correr contra o tempo para deixar o corpo em forma. Mas, e a pele? Ela também precisa de cuidados especiais. Quer saber como chegar linda à próxima estação? A dermatologista Roberta Bibas dá as dicas.

Tratamentos a laser
Se você não se preocupou em proteger a sua pele no verão passado, alguns tratamentos podem te ajudar a mudar essa história. De acordo com a Dra. Roberta Bibas, aqueles que usam o laser são os mais indicados. “Ao estimular a produção de colágeno, os procedimentos através do laser dão maior rigidez à pele e melhoram a flacidez. Esse tipo de tratamento também ajuda a hidratar profundamente a pele do rosto, colo e pescoço, além de melhorar as rugas e depressões das mãos”, explica a dermatologista.

Não é preciso evitar o sol
Mesmo durante o verão, é possível realizar alguns tratamentos de pele sem ter que abrir mão de um bom fim de semana de sol na praia. A Dra. Bibas afirma que as sessões de LED (Light Emiting Diode) e o peeling BIOMEDIC são algumas opções que não descamam e nem deixam marcas na pele. Além de tudo, o primeiro procedimento tem função bactericida e ajuda a prevenir as acnes, enquanto o segundo é excelente para fechar os poros e reduzir a oleosidade e o brilho da pele.

Cuidados em casa
Para quem tem a pele oleosa, é preciso redobrar os cuidados. As altas temperaturas do verão elevam a secreção sebácea, o que pode originar cravos, que, quando inflamados, viram espinhas. Segundo a doutora, o cuidado básico começa lavando-se o rosto com sabonete específico. A melhor opção em seguida é usar filtro solar em gel.
 
Depilação
Se a pessoa não tiver problema de pêlos encravados, a cera quente ou fria pode ser usada. Para quem tem foliculite branda, a lâmina é a melhor opção. Métodos de depilações definitivas também são muito eficientes para arrancar, literalmente, o mal pela raiz. Como o tratamento não requer tempo de recuperação e pode ser utilizado em peles bronzeadas, o resultado é visível após cada sessão. A Dra. Roberta Bibas recomenda.

Dica infalível!
Comece o dia lavando o rosto e aplicando um filtro solar que tenha, no mínimo, FPS 15. Se for à praia, use um filtro solar mais forte. Como regra geral, peles claras pedem FPS 30 e peles morenas FPS 20. Não dispense o filtro, pois mesmo os raios UVA, que incidem o dia inteiro, podem prejudicar a pele e acelerar o processo de envelhecimento. Mesmo usando protetor solar, recorra também a chapéus, bonés e óculos de sol. Olhos desprotegidos podem desenvolver catarata no futuro. À noite, lave o rosto novamente e use um hidratante, que pode conter vitamina C, DMAE, aloe vera e ácido hialurônico. A regra vale para homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário