webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

11.07.2010

VOLTA AO TRABALHO APÓS LICENÇA MATERNIDADE

Mais da metade das mulheres disseram se sentir intimidadas pelas funcionárias mais jovens. Foto: Getty Images


























Mais da metade das mulheres disseram se sentir intimidadas pelas funcionárias mais jovens
Foto: Getty Images

Voltar ao batente após a licença-maternidade não significa apenas ajustar a rotina de trabalho para conciliar vidas familiar e profissional. Segundo uma pesquisa realizada por uma marca de produtos para lavar roupas na Inglaterra, as novas mamães ainda precisam enfrentar o desafio de estar à altura das colegas mais estilosas do escritório.
Mais da metade das entrevistadas disseram se sentir intimidadas pelas funcionárias mais jovens e que se sentem preteridas em favor das colegas mais fashion. Quarenta e quatro por cento delas chegaram a afirmar que não foram escolhidas para novos cargos por causa de suas aparências.
As funcionárias mães disseram que são muito preocupadas com suas roupas e que se sentem num beco sem saída em relação à moda. Vinte e seis por cento delas disseram que se sentiriam mais confiantes se se vestissem melhor.
Os problemas com as roupas se devem principalmente ao aumento de peso na gestação, apontado por 54% das entrevistas. Vinte e três por cento das mulheres afirmaram que nunca mais recuperaram a silhueta anterior e que isso teve impacto sobre seus guarda-roupas de trabalho. Depois de ter filhos, as mulheres revelaram que quase nunca saem para fazer compras para si mesmas e que não conseguem comprar roupas na companhia das crianças.
Mais de um terço chegou a apontar que sente inveja das colegas solteiras que têm muito mais tempo para cuidar da aparência, o que lhes ajuda a impulsionar a carreira.
A pesquisa ainda revelou que moda é um dos cinco assuntos mais discutidos nas empresas, de maneira geral, e que as mamães geralmente usam calça com blusa de decote V, uma espécie de uniforme.
A preocupação com a aparência foi além para muitas mulheres: 37% disseram ter recusado convites para empregos por não gostarem de sua aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário