webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.14.2011

Entenda os assassinatos na visão do espiritismo

Assistimos estarrecidos cenas cruéis de assassinatos de crianças e, de acordo com a doutrina espírita, isto é um crime aos olhos de Deus porque aquele que tira a vida de seu semelhante corta uma vida de expiação ou de missão, e aí está o mal. Deus é justo; julga mais a intenção de quem praticou o crime do que propriamente o ato.

» Os espíritos podem interferir na energia da sua casa?
No seio de qualquer civilização considerada avançada sempre existirão seres cruéis, exatamente como a árvore carregada de bons frutos dos quais alguns deles não amadureceram. São espíritos de ordem inferior, praticamente animalescos e muito atrasados que podem encarnar em meio a homens avançados na esperança de se tornarem pessoas melhores. Mas, sendo a prova muito pesada, a natureza primitiva poderá dominá-los.
Diante da lei de Deus, qualquer um que mata uma criança é culpado porque todo crime é ofensivo. O sentimento de crueldade está ligado ao instinto de destruição; o que há de pior. Isto é sempre o resultado de uma natureza má que se formou por ter priorizado seus instintos bárbaros e egoístas em sua conservação pessoal. Além do mais, esta pessoa imperfeita está sob o domínio de espíritos igualmente imperfeitos que lhes são simpáticos.
A crueldade vem da ausência do senso moral, ou melhor, o senso moral não está desenvolvido, mas não que esteja ausente, porque ele existe como princípio em todos os seres; é esse senso moral que o faz ser bom. A superexcitação dos instintos materiais sufoca, por assim dizer, o senso moral, que acaba se enfraquecendo pouco a pouco, priorizando suas faculdades puramente selvagens.
A sociedade dos homens de bem estará um dia livre dos malfeitores, pois a humanidade progride; aqueles que são dominados pelo instinto do mal, que se acham deslocados entre as pessoas de bem, desaparecerão pouco a pouco, como o mau grão é separado do bom depois de selecionado. Somente depois de muitas gerações e encarnações que o aperfeiçoamento se tornará completo e viveremos em uma sociedade mais harmoniosa e pacífica.
Os espíritos podem interferir na energia da sua casa?
A energia é a maneira como se exerce a força, através de um sistema que pode ser transformável, capaz de provocar fenômenos nos sistemas físicos; é desta maneira que os espíritos a utilizam para uma possível manifestação. O ambiente se torna "frio" e, em alguns casos, os habitantes podem chorar sem nenhum motivo. Eles também interferem na corrente elétrica da casa. Os fatos mais comuns são o estouro de lâmpadas ou o descarregamento de baterias de relógios, celulares, computadores e outros objetos. Em alguns casos, a intenção de se manifestar é tanta que lustres balançam e pequenas peças de decoração mudam de lugar; se isto ocorre com certa frequência,são as provas de inteligência que os espíritos desejam revelar.
Para que uma manifestação seja inteligente, não é necessário que seja eloquente, espirituosa ou sábia - basta que seja um ato que exprima uma intenção ou responda a um pensamento. Só assim os espíritos podem, por meio de certas propriedades de uma casa, tornar visíveis e fazer mover alguns objetos materiais. É possível também ouvir sussurros, pancadas e passos, produzidos pelo acúmulo de um fluido oculto. Como dizia Allan Kardec: "a energia dos espíritos é a mesma dos encarnados que habitam a casa e na maioria das vezes querem apenas manifestar sua presença, sem o intuito de prejudicar seus habitantes".
Para conhecer os espíritos que estão na sua casa é preciso estudar as circunstâncias em que os fatos se produzem, e esse estudo só pode ser fruto de uma observação perseverante, atenta e às vezes muito longa. Depois disso, o primeiro efeito inteligente que pode ser notado da presença dos espíritos é que irão obedecer ao seu comando de voz. Porém, isso ocorrerá mais facilmente se existir um médium na casa.
Platão entendia que energia era a alma do mundo entre vivos e mortos. Os hindus, como a divindade do éter/etérica que invade e permeia tudo e a todos. Ela é fluídica, repleta de propriedades magnéticas que atraem ou repelem. A energia transformadora ocorre quando alguém expressa sua opinião, independente da condição social, dotada de sabedoria e mediunidade. Como a energia é sempre transformadora, é importante evitar qualquer tipo de discussão (energia modificada que se transforma em antipatia) para atrair espíritos bons.

Monica Buonfiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário