webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.08.2011

Para as Baixinhas

As vezes achamos que somos baixas e esquecemos que, na verdade, podemos ser proporcionais e de bem com o nosso corpo. Para descobrir, basta perder alguns segundinhos em frente ao espelho. O lema para as "baixinhas" que querem investir num vestido é: não sobrecarreguem o visual.

Sem insegurança e preocupação, a estilista Chanel resume tudo numa frase: "Eu sou minha primeira e última modelo" e revela o que uma mulher baixinha deve acreditar no seu corpo. Você pode ter uma ótima surpresa ao usar um vestido que você nunca pensou em vestir.


Sabe aquele tubinho repleto de babadinhos? Pode tirá-lo do guarda-roupa, porque não vai ficar bem em você. A baixinha deve eleger uma peça mais minimalista como base e ir incrementando o visual com acessórios mais leves ou apenas uma peça de tamanho médio como, por exemplo, os colares curtos e cheios de pingentes.

VEJA AQUI PEÇAS BACANAS PARA BAIXINHAS

Use e abuse


Use e abuse dos vestidos curtinhos. Que tal aproveitar a onda das roupas mais ajustadas no corpo? Se tiver um quadril muito largo, a dica é usar um vestido estilo corpete que tem uma saia mais rodada ou um vestido de cintura baixa com babadinhos bem curtinho e alcinhas. Tecidos mais incorpados também são boas opções para vestidos que marcam a cinturinha, caso você seja mais fortinha.

Se você for um tipo de baixinha magra e mais delicada, o ideal é evitar os acessórios como cintos, brincos e colares muito grandes porque pode dar um visual mais pesado e causar uma diminuição ainda maior da sua estatura! A melhor escolha nessa hora para o seu armário de verão são vestidos sequinhos que possam ser usados com sapatos mais delicados, bolsas menores e até as glamourosas carteiras, que são o it da estação.

Para trabalhar, a baixinha tem algumas regras bem bacanas para o seu armário:

* Vestidos curtinhos com cintura baixa
* Vestido tubinho
* Vestidos longos podem alongar a silhueta
* Vestidos justinhos porém até o joelho
* Decotes são super bem vindos como ombros de fora e costas nuas;

Detalhes fashionistas para complementar o visual:


* Evite acessórios exagerados ou usar em muita quantidade ao mesmo tempo. Escolha um colar ou um bracelete, ok?

* Bolsa estilo sacolão nem pensar, principalmente se for estampada com grandes elementos. Aposte numa bolsa estilo baguete ou médico, são super tendência.


* Sandálias podem ser altas ou baixas com um salto carretel, mas evite muito brilho para o trabalho, ok?


* Use salto confortável para que você possa usar salto todos os dias! Os sapatos com muitos detalhes, fivelas e texturas chamativas devem ser eliminados.


* Cintos fininhos com fivelas delicadas, isso sim é um perfeito acessório para as de baixa estatura.


* Os brincos muito longos e grandes também devem ser evitados. Que tal um mediano ou pequeno de pérolas?


* Colares grandes podem esconder você e o seu visual!


Vamos combinar que baixinha significa, no Brasil, qualquer pessoa que meça menos de 1,60 m, certo? Isso posto, saiba que ser baixinha não precisa ser um drama na vida de uma mulher! Basta conhecer bem suas proporções, saber escolher o que lhe cai bem e tirar o máximo de vantagem dessa proporção. Por exemplo: mulher baixinha sempre parece mais jovem!

Vamos começar lembrando que cada corpo é um corpo e é preciso identificar o seu tipo para saber que partes devem ser realçadas e quais devem ser disfarçadas, embora alguns segredos devam ser levados em conta por todas as pessoas de baixa estatura:


. Lenços soltos caindo em pontas na vertical, listras verticais e finas, roupas com cortes secos e looks monocromáticos alongam a silhueta. Já as cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo cortam o corpo ao meio e diminuem a altura.


. Fuja dos babados e laçarotes que podem infantilizar a produção. Não é porque você é pequena que deve investir em roupas de criança.

. Não há necessidade de usar sempre saltos altíssimos – nem mesmo plataformas que pesam e cortam a silhueta.

. Atenção ao escolher acessórios: não precisam ser pequenos, mas não devem “engolir” sua figura. Peças muito volumosas tendem a roubar alguns centímetros, especialmente bolsas.

. Baixinhas com peito grande parecem ainda menores. Trate de usar sempre uma cor mais escura nas partes de cima de sua produção. Coletes do tipo masculino de modelagem bem simples ficam ótimos para serem usados abertos sobre camisetas ou tops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário