webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.03.2011

Promessas de Felicidades e Realizações de Sonhos

Quantas vezes você já recebeu um e-mail prometendo dinheiro, prêmios e muito mais, e para ganhar tudo isto, bastava dar um clique no link indicado?
Todo dia, salvo raras exceções, minha caixa de entrada recebe e-mails prometendo de tudo, desde dinheiro, prêmios, até ótimos empregos, carros, viagens, e  tudo mais que se possa imaginar.
E aparentemente, o processo é bem simples: é só clicar no link indicado e pronto. Alguém se encarregará de minha felicidade.
Ao clicar, alguém irá providenciar tudo que é preciso para realizar meu sonho. Não vou precisar fazer absolutamente nada! Isto mesmo, apenas um clique e tudo se resolve.
Quanta facilidade nos traz a vida moderna, hein?
Como ficou fácil ter os sonhos realizados. O desejo da casa própria, o automóvel, o emprego, a viagem dos sonhos, televisores de última geração. A cada instante um novo e-mail chega com novas promessas.
No monitor eu vejo o link e imagino o que está por trás deste endereço. Será a realização de um sonho? Será que com este clique irei ganhar um prêmio? Vou dar um clique e ganhar dinheiro?
Mas pensando bem… E se for mentira? E se, ao clicar neste link, eu for redirecionado para uma página divulgando produtos à venda? E pior, e se for um vírus? Clicando neste link, poderei abrir as portas de meu computador, para vírus e trojans.
Devo confiar? Ou devo excluir este e-mail?
O voto é assim. A modernidade nos apresentou a urna eletrônica. Quanta vantagem! Apenas um clique e escolho o presidente. Mais um clique e está registrado meu voto para o deputado. E assim, vou, clique a clique, escolhendo a cara do Brasil.
Dias antes de votar, sempre me chegavam novas opções, assim, como no e-mail, de que, clicando em determinada pessoa, haveria mais emprego. Clicando em fulano, o problema da saúde estaria resolvido. Clicando em fulana, todos teriam casa.
Um clique no mundo virtual, um clique no mundo real.
Tudo assim, fácil, simples, apenas um clique.
Mas assim como no clique do mundo virtual eu posso abrir as portas para o inimigo, um clique errado nas urnas e podemos abrir as portas do congresso para um ladrão.
Um clique mal pensado, e entregamos o Brasil, de bandeja, para pessoas inescrupulosas, políticos sem caráter, profissionais do roubo.
Nada substitui o ‘pensar’, o ‘saber’. Ter consciência do que se faz, pois tudo que fazemos tem uma consequência.
Talvez por anos de experiência, talvez por anos de convivência, eu já sei muito bem o que fazer com os e-mails que chegam em minha caixa de entrada, prometendo milhões e milhões, em troca do meu clique, vão todos para a lixeira.
E também, depois de anos de experiência, anos de convivência com esta corja, já sei o que fazer com estes candidatos que prometem de tudo, em troca do meu clique. Sei muito bem, o que fazer com eles. Preciso dizer?
Russel

Nenhum comentário:

Postar um comentário