webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

7.23.2011

ALIMENTOS DE SOJA

Alimentos de soja podem melhorar a saúde das crianças

ALIMENTOS DE SOJA PODEM MELHORAR A SAÚDE DAS CRIANÇAS

Cuidar da alimentação dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Atualmente, escolher o alimento certo é um desafio diário devido à grande variedade de produtos. Uma preocupação é comum a vários pais: a inclusão de proteína na dieta das crianças. Mas, o que poucos sabem é que incluir a soja na alimentação dos filhos, desde a infância, é uma excelente maneira de prevenir doenças no futuro.
Uma pesquisa realizada Instituto HealthFocus, no Brasil, com 507 consumidores em sete capitais fortaleceu essa realidade. A pesquisa mostrou que 7 em cada 10 pessoas consideram a alegação de alto teor de proteína nos alimentos como extremamente ou muito importante no momento de escolher os produtos para a família. Além disso, mais de 80% das donas de casa que têm filhos na idade entre 0 a 12 anos estão extremamente interessadas nas características e nos benefícios da proteína para a saúde.
A proteína está presente na soja e pode melhorar a saúde das crianças. De acordo com a Dra. Ratna Mukherjea, Líder Global de Nutrição e Ciência na Solae, a soja é uma proteína completa e, por isso, desempenha um importante papel auxiliando o desenvolvimento e crescimento da criança, ao mesmo tempo em que oferece benefícios para a saúde do coração.
“Produtos que contêm proteína de soja são uma fonte de todos os aminoácidos essenciais, e muitos são fortificados com vitaminas e minerais, como cálcio, vitamina D e fibras. A proteína de soja é comparável, em relação à qualidade de proteína, aos ovos, leite e carne”, complementa Mukherjea.
Um fator importante da soja para a nutrição infantil é que ela é livre de lactose e, portanto, apropriada para crianças com intolerância a este nutriente ou alergia à proteína do leite. Bebidas de soja saborizadas, alimentos com soja e carne combinados, produtos vegetarianos, iogurte de soja, cereais, biscoitos e até pães estão tomando conta das prateleiras dos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário