webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

7.10.2011

INVERNO E EXERCÍCIOS FÍSICOS: ESTA COMBINAÇÃO É POSSÍVEL E NECESSÁRIA!



Inverno e exercícios físicos: esta combinação é possível e necessária!
Atenção nas dicas!

Realmente, é complicado manter o pique das atividades físicas durante o inverno. Afinal, temperaturas baixas combinam mesmo com deliciosas comidas, nenhuma delas light, e muito tempo na cama, embaixo do edredom, certo? Claro que não! Quem quer emagrecer deve manter o equilíbrio da alimentação e da prática de atividades em qualquer estação do ano!
Segundo o personal trainer Carlos Klein, se existe alguma diferença entre o inverno e qualquer outra estação, esta diferença é a preocupação com o aquecimento antes de começar os exercícios. Portanto, nada de deixar a peteca cair. Confira uma entrevista com o profissional de Educação Física que faz parte da Equipe Movimente-se!
1) Quais os tipos de exercícios apropriados ou mais indicados para serem praticados no inverno?
Não existe uma atividade física mais indicada para o inverno. O que deve existir é uma atenção à adaptação do corpo em função das condições climáticas para os movimentos que serão desenvolvidos no período de baixas temperaturas.
2) Sabemos que o aquecimento é primordial antes de qualquer exercício. Qual tipo de aquecimento é o mais indicado para esse tempo?
No inverno, o aquecimento ganha ainda mais importância. Além de aumentar a temperatura corporal, ele lubrifica as articulações, o que ajuda a prevenir eventuais lesões. Uma excelente maneira de aquecer é combinar um alongamento dinâmico, que são movimentos corporais que exploram toda a amplitude articular, realizados de forma lenta e em diversos planos, com o tradicional trabalho cardiovascular, na esteira ou bicicleta em intensidade leve a moderada, por 10 a 15 minutos antes de iniciar a parte principal do treino.
3) Com o clima frio, quais cuidados devemos ter ao praticar uma atividade ao ar livre?
O ar seco e o aumento da poluição, inerentes a essa época do ano, provocam maior irritação das vias aéreas superiores. Por isso, é preciso prestar atenção na hidratação, molhando a boca ou ingerindo algum líquido, mesmo em pequena quantidade, a cada 5 ou 10 minutos de atividade. Dessa forma, é possível diminuir a irritação provocada pelo clima do inverno.
4) Qual a roupa ideal para ser usada?
A roupa ideal para ser usada é aquela com tecido leve e fácil de tirar, pois com o movimento da atividade, a temperatura corporal aumenta naturalmente e teremos a necessidade de remover o agasalho.  As principais marcas esportivas têm roupas com estas características.

PERSONAL DE FAMOSAS DÁ DICAS PARA DEIXAR A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS MAIS PRAZEROSA

Personal de famosas dá dicas para deixar a prática de exercícios mais prazerosa
Esqueça esta história de que malhar é sinônimo de sofrimento!

Coxa grossa, bumbum durinho, abdômen sarado e nada de gordurinhas localizadas ou celulite. Qual mulher não sonha em ter este corpo? Mas, só de pensar no sacrifício que é... Alimentação saudável, freqüentar a academia, ter uma vida regrada. Sacrifício nem sempre é a palavra certa. O melhor termo é: disciplina!
 
Quem diz isso é um especialista no assunto. "Para muitas mulheres uma ida à academia é monótona e por isso elas acabam desistindo. O segredo é fazer séries mais dinâmicas e variar os exercícios", conta o “body designer” carioca Xande Negão.

Ele é o responsável pela boa forma de algumas estrelas como Flávia Alessandra, Dani Bananinha, Myriam Martinez, Gracyane Barbosa, entre outras. A maior luta do professor é transformar a busca do corpo perfeito em uma prática prazerosa.

E quando o tempo para uma malhação é curto, nada de desânimo. Para estes casos, Xande defende uma série ainda mais agitada e dinâmica. Já para quem objetiva apenas a perda de peso, o especialista sugere que misture exercícios localizados e aeróbicos.

 “Nada de deixar os exercícios de lado. Já que teremos feriado, o melhor é intensificar as atividades e comer chocolate com moderação!”.

Mais informações:

www.xandenegao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário