webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

7.09.2011

ÓLEO DE ARGAN: CONHEÇA ESSE TRATAMENTO


Óleo de Argan: conheça esse tratamento
A nova mania entre as belas

Angelina Jolie. Um exemplo de mulher bonita, desejada por 9, entre 10 homens. Quem nunca pensou em ser um pouco como ela e ter, por exemplo, aquelas longas madeixas bem cuidadas? Pois bem. Agora você pode! E o segredo é um novo tratamento à base de Óleo de Argan, extraído de amêndoas e dos frutos secos da árvore Argana Spinosa.
Com origem no Marrocos, o tratamento tem a finalidade de rejuvenescer, reestruturar e melhorar a fibra capilar. Ele é bastante indicado para pessoas que já passaram por algum processo químico. Além de não pesar, ele é facilmente absorvido pelos fios.
De acordo com o Hair Stylist, Rodrigo Toledo, do Loox Coiffeur, localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, este tratamento pode e deve ser feito em qualquer tipo de cabelo.
“Ele deixa o fio mais sedoso, maleável e com muito mais brilho”, afirmou o Hair Stylist. “Atrizes nacionais e internacionais já estão optando pelo Óleo de Argan. É um sucesso mundial”, completou.
Ainda segundo Rodrigo Toledo, é recomendável fazer este tratamento uma vez por mês. E para ficar ainda mais bela, o processo no salão é rápido, demora cerca de 1 hora.
www.looxcoiffeur.com.br
oleo de argan Óleo de argan, um líquido precioso
O óleo de argan é um produto natural extraído das sementes da Argânia (Argan Spinosa), uma árvore cultivada apenas no sul do Marrocos. Considerado um líquido precioso, o “ouro marroquino” se tornou conhecido pelo mundo todo por seus benefícios.
Rico em vitamina A, vitamina E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e ômega 9, o óleo de argan pode ser aproveitado de diversas formas da culinária, mas também serve para cuidar da beleza. Na prática, isso quer dizer que além de fazer bem para a saúde, ele também é um excelente antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.
Por apresentar uma grande quantidade de ácido oleico, o óleo de argan auxilia na redução de colesterol no sangue. Usar duas colheres diariamente no preparo dos alimentos é o suficiente para aproveitar os benefícios do óleo de argan.
Nos tratamentos de beleza, este líquido precioso traz ótimos resultados quando usado em massagens relaxantes, hidratação capilar e corporal. Além de combater o envelhecimento e ressecamento de pele, o óleo de argan também fortalece as unhas fracas e quebradiças.
Já nos cabelos, os resultados são surpreendentes tanto em hidratações como em relaxamentos. A finalidade do óleo de argan nos cabelos, um tratamento que já chegou aos salões de beleza, é devolver o brilho e o balanço natural, eliminar o indesejável frizz, acabar com a opacidade e diminuir o volume, garantindo fios mais saudáveis e com mais vida.
Pode ser utilizado em qualquer tipo e tonalidade de cabelo, principalmente nos fios que receberam qualquer tipo de química. E para obter bons resultados, não é preciso usar o óleo de argan em grandes quantidades. Com apenas algumas gotinhas é possível conseguir resultados incríveis e deixar a pele e os cabelos muito mais bonitos e bem hidratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário