webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

8.22.2011

O MAIOR EVENTO ... CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO será aqui no RIO... Em 2013, a JMJ é no Brasil



Sabe quem vem em 2013 ao Brasil?O Papa!!!
E sabe o que ele vem fazer aqui? Viver,com milhões de jovens a próxima Jornada Mundial da Juventude!!!
"A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013,será o Rio de Janeiro!",anunciou o Pontífice para mais de dois milhões de jovens na última missa da JMJ Madrid, na manhã deste domingo. A notícia deixou os brazucas radiantes de alegria. "Lê-lê-lê-ô!Lê-lê-lê-ô!Brasil!!!",exultaram os brasileiros no aeroporto de Cuatro Vientos, no final da missa de encerramento da JMJ, que reuniu quase dois milhões de jovens.
A delegação brasileira enviada a Madrid foi a maior de todas as jornadas. Todos eles viram um Bento XVI radiante e puderam enraizar a vida em Cristo, se tornaram firmes na fé. Agora, a experiência do encontro com Cristo e com milhares de culturas, será levada para a cidade
maravilhosa do Rio de Janeiro.
"Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude,no Rio de Janeiro, Brasil.Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens!Que Deus vos abençoe!",manifestou o Bento XVI, em português, durante sua tradicional mensagem do Ângelus, após a missa, ainda em Cuatro Vientos.
Também na última missa da Jornada de Madrid, foi entregue a

Cruz Peregrina. Criada pelo Papa João Paulo II, ela é levada, pelos jovens, a todo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. No Brasil, a Cruz chega em 18 de setembro, na cidade de São Paulo.
A data prevista para o evento no Brasil é de 23 a 28 de julho de 2013 e a expectativa é reunir mais de dois milhões de jovens peregrinos. "Este é o maior evento da Igreja.Juntando o número de pessoas de uma Copa de Mundo e uma Olimpíada, não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude", destaca o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário