webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

9.12.2011

Miss Universo 2011 é na tela da Band

Miss Universo 2011 reúne 89 candidatas ao título em cerimônia realizada pela primeira vez no Brasil


Miss Universo: na foto, Laury Thilleman (miss França), Laura Gonçalves (miss Portugal), Paula Guillo (miss Espanha), Vanessa Gonçalves (miss Venezuela) . Foto  Eliária Andrade / Agência O Globo
SÃO PAULO - Será que elas ainda leem "O Pequeno Príncipe"? Quantas ainda sonham com a paz mundial? Alguém vai atravessar o palco exibindo aquele corpo violão ou suas formas - alteradas ou não por intervenções cirúrgicas - estão mais próximas do tipo longilíneo das modelos? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta segunda-feira, quando aparecerem no palco do Credicard Hall, em São Paulo, as 89 candidatas ao título de Miss Universo 2011. Em sua 60ª edição, o concurso acontece pela primeira vez no Brasil e será transmitido para 200 países, podendo atingir um público de mais de 1 bilhão de pessoas.
Por aqui, Band e TNT irão exibir o evento ao vivo, às 22h, com apresentação oficial feita pela dupla Andy Cohen e Natalie Morales. Mas cada canal terá a sua comentarista. Na emissora aberta, caberá a Adriane Galisteu, em um set montado na casa de espetáculos, ajudar o público a entender as etapas da competição e conhecer um pouco sobre cada miss. De acordo com a diretora do programa na Band, Kátia Gardin, após o resultado da disputa, a repórter Patrícia Maldonado irá conversar com a vencedora.
- O Miss Universo é o segundo programa mais visto no mundo todo. No Brasil, tínhamos essa tradição, mas ela foi se perdendo com o tempo. Enquanto isso, lá fora, o concurso ainda é um sucesso. Eu adoro - vibra Galisteu.
Já no TNT, quem entra em estúdio para acompanhar o programa é a ex-modelo Luiza Brunet. A transmissão do canal será ao vivo para toda a América Latina e terá uma reapresentação no dia 18, às 17h25m.
As candidatas desembarcaram em São Paulo no fim de agosto, com uma agenda cheia de compromissos à sua espera. Afinal, para ser coroada no palco e levar para casa um caminhão de prêmios - cursos, jóias, roupas, viagens e um apartamento com despesas pagas durante o reinado -, é preciso ter disposição. E jamais tirar o sorriso do rosto. Desde a sua chegada, as moçoilas circularam sempre em bando pela capital paulista. Sem largar as faixas - fundamentais para saber quem é quem -, cumpriram com seus afazeres: desde uma partida de futebol no campo do Pacaembu até uma aula de percussão na Associação Meninos do Morumbi. Mas para a Miss Espanha, Paula Guillo, de 22 anos, a melhor parte do passeio foram os quitutes que encontrou pelo caminho. Bom para ela, que não sofre com gordurinhas a mais do alto dos seus 1,81m.
- Fiquei encantada com os pastéis de bacalhau e a mortadela no Mercadão Municipal da Cantareira - conta.
Como é de praxe, quem sair vencedora já sabe o que vai fazer nos próximos 365 dias: rodar o mundo e emprestar seu rostinho bonito em função de campanhas sociais. Sabendo que a missão tem um prazo de validade, as candidatas dão sinais de que não pretendem fazer do título uma profissão, mas também não escondem que passar pelo concurso é um belo empurrão para outros projetos. É o caso da venezuelana Vanessa Gonçalves, 25, que trabalha como dentista.
- Já desenvolvi ações sociais juntando as duas ocupações - diz ela, engajada.
A Miss França, Laury Thilleman, 20, conta que não vai largar o curso de Administração.
- Participar da competição pode me abrir algumas portas no meu ramo - acredita ela, sem descartar o show business: - Eu me saio muito bem diante das câmeras.
Já a portuguesa Laura Gonçalves, 22, formada em Administração, mostra que tem tino comercial:
- O bom de ser miss é o que você pode tirar dessa vivência. Eu quero ter uma grife própria. Não se trata de uma lojinha, mas de uma marca grande - pensa alto.
Planos à parte, o certo é que, no que se refere ao concurso, o destino dessas jovens está nas mãos dos jurados. A bancada será composta pelo piloto de Fórmula Indy Hélio Castroneves, a modelo Isabeli Fontana, a Miss Universo 2003, Amelia Vega, a apresentadora Connie Chung e as atrizes Vivica Fox, Lea Salonga e Adrienne Maloof. Como manda a tradição, as concorrentes vão surgir em três figurinos. Para o desfile em traje de gala, elas terão como trilha sonora "Close your eyes", na voz de Bebel Gilberto, que vai se apresentar ao vivo. Outra cantora que dará o ar da graça é Claudia Leitte, com "Locomotion", para embalar um dos momentos mais aguardados da noite - pelo menos entre os marmanjos de plantão: o vai e vem das moças de biquíni. E ainda tem os trajes típicos: a brasileira Priscila Machado, 25, vai usar uma fantasia inspirada nas rainhas de bateria, criada pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
Entre tantas beldades, 15 serão selecionadas pelo júri e uma, através do voto popular no site oficial do concurso, para a etapa final, quando terão que mostrar que também arrasam em conhecimentos gerais. Quem se dará bem nessa?
- A competição está cheia de mulher bonita, mas estou morrendo de medo da chinesa. Ela é muito boa! - alerta Galisteu.
Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário