webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

9.01.2011

Sensacional exemplo de vida


Adorei este texto da Daiane Paz. Espero que os leitores também.


Um pouco mais de mim por mim mesma

Eu sou uma pessoa fácil de se conviver, basta não pisar no meu calo! Eu sempre me discontrolo quando percebo que estou sendo enganada e pior por quem não vale a pena pois,o grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou... Normal. Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro de uma frase): "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade". Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso.
Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras...seu eu fosse vc...tentaria realizá-las.Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos; paciente para saber esperar o resultado; e capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações, conquistas. Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o por do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer). Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada. Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também tenha agido com consciência em outros... A vida precisa de um pouco de equilíbrio, afinal, quanto mais tempo passa, mais problemas temos que enfrentar... Chore quando for precisou desabafar aquela agonia incontrolável. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar.... E que no fim da noite vc pense: VALEU A PENA!!!!!

Sou de fases. Pode ser que hoje eu te ligue, te chame pra sair. Ou quem sabe escreva uma carta, um texto legal... ou não. Pode ser que eu não esteja pra conversa, ou fale tanto que nem te dê a oportunidade de dizer alguma coisa. Pode ser que eu queira colo. Pode ser que eu tenha medo. Ou quem sabe você nem me ache em casa hoje. Pode ser só brincadeira. Posso estar falando sério. Posso fazer mistério... ou não. Pode ser que eu queira turma. Posso querer que você durma ao meu lado... ou bem longe... ou não. Posso botar uma tatuagem. Posso falar várias bobagens. Posso ler teus pensamentos ou rasgar, sem nem ter lido... ou não.
Carpe diem... sempre!! Respeitando os meus limites e os dos outros, é claro. Mas a vida tá aí pra ser vivida. E no final ter a certeza que tudo valeu a pena.

Pode ser que...

Pode ser que hoje eu te ligue, te chame pra sair. Ou quem sabe escreva uma carta, um texto legal... ou não. Pode ser que eu não esteja pra conversa, ou fale tanto que nem te dê a oportunidade de dizer alguma coisa. Pode ser que eu queira colo. Pode ser que eu tenha medo. Ou quem sabe você nem me ache em casa hoje.Pode ser só brincadeira. Posso estar falando sério. Posso fazer mistério... ou não.
Pode ser que eu queira turma. Posso querer que você durma ao meu lado... ou bem longe... ou não. Posso botar uma tatuagem. Posso falar várias bobagens. Posso ler teus pensamentos ou rasgar, sem nem ter lido... ou não.
Possa ser que eu apenas resolva dar uma fugida da civilização e me refugie no mato, ouça música boa, tome nescau com leite de vaca, não tenha compromissos, celular, relógio... Apenas me entregue ao rítimo da natureza e curta um lindo e longo mantra.
 
Daiane Paz


                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário