webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.27.2011

Batons e etc

BATONS TRACTA BLOGUEIRAS (ENFIM!)

Comprei, pelo site da Tracta, dois batons da coleção que eles lançaram em parcerias com alguns blogs. A Tracta convidou 12 blogueiras que têm blogs de beleza e de moda (oi? também não entendi essa) para lançar batons de uma edição limitada. Pelo que li, serão apenas 2.000 unidades de cada cor.

Aí, divulgaram no Twitter que os batons já estavam à venda pela internet e corri pra comprar logo meus favoritos. Já estava de olho no batom da Fê Guedes que é um nude bem interessante (vi a foto dela usando o batom bem antes de lançar e achei a cor um nude sem ser defunto, sabe?!) e aí, na hora de fechar a compra, quis aproveitar o frete e comprei um de última hora. Não tinha visto resenha, nem nada. Esse segundo é o laranja da Andreza Goulart

Bom, deixa eu mostrar os batons, depois eu conto do percausto da compra. São estes dois:


O da Fê Guedes é esse da esquerda, meio nude, meio cor de boca. O laranja é da Andreza Goulart. Os nomes dos batons são os nomes das meninas mesmo. A embalagem é bem resistente, super digna e de bom gosto. Bom, vamos ver os detalhes na luz natural: 

 
Amostrinhas na pele, em luzes diferentes:


O acabamento dos batons é cremoso, com bastante cor. Não chega a ser aquela cor super rica dos batons matte, mas é ok no quesito cor. Uma passada fica translúcido, mas, com algumas passadas a mais, temos uma cobertura bacana. O cheiro é aquele cheiro meio de cera, meio docinho. Não me incomodou.

O batom da Fê Guedes no bocón:


E o da Andreza Goulart:



Aí que eu achei o da Fê com um quê de Lady Gaga 2. Porém, com mais cor, mais quente. O Gaga 2 é exatamente da cor da minha pele, então ele fica total defunto em mim. Fica parecendo corretivo. Não dá pra usar com a cara limpa que fica A morte! Mas senti uma esperança nesse da Fê. Resolvi compará-los e olha que eu não estava errada:


Gaga 2 na esquerda e Fê na direita. Repare que os dois são nudes, mas o Gaga tem maior cobertura e uma cor mais "morta". O da Fê é um pouco mais quente, tem um pingo de vermelho em sua composição. Não me deixou defunto! Hahaha.

Mas o que eu ia comentar da compra é o seguinte: eu (e uma galera que vi no Twitter) comprei os batons no dia 6/10. Paguei por e-Sedex. Beleza. A compra foi enviada somente no dia 13/10, ou seja, uma semana depois!!!!!!!!! E não é desculpa de "ah, os correios estão em greve" porque não foi demora na entrega, foi pra postarem. Acho que eles venderam mais do que estavam esperando e não deram conta de atender todo mundo. 

E outra: pagamos (eu, minhas amigas e pessoas do Twitter) por e-Sedex e eles enviaram por PAC. Pra que coloca a opção de e-Sedex então, né?! 

Achei desrespeito demais essa desorganização do blog. Notei que as próprias blogueiras ficaram constrangidas com isso porque, no Twitter rolou uma indignação geral. Até aqui no meu blog, uns três posts atrás, se vocês olharem os comentários, tem uma galera comentando sobre isso.

De qualquer forma, os batons valeram a espera, chegaram direitinho e eu gostei bem! A Tracta está de parabéns pelos batons, mas esse serviço de vendas pela internet precisa melhorar e muuuuuuuuuito! Ah, e cada batom custa 15,00 Reais.

INGLOT, MEU NOVO AMOR

Talvez a coisa mais perfeita que eu tenha trazido da viagem em agosto tenha sido esta paleta de sombras da Inglot. São as melhores e mais pigmentadas sombras que já vi na vida. M.A.C é lixo perto delas (aliás, a M.A.C tem muitas sombras lixo mesmo). E a paleta em si é rica demais. Em si, em mim, em todo mundo!!! Muito amor por essa bichinha!

Olha que lindeza a paleta fechada:


Esses quatro pontos nos cantos são os ímãs que fecham a tampa. Ó pra vocês entenderem melhor:


Deu pra entender? Os ímãs da tampa grudam nos ímãs das paletas e "selam" ela. Fofo, né?! E a paleta aberta é assim:


Na verdade, esqueci de falar, as sombras são montadas, tipo, você escolhe as cores. Só que tem tipo trocentas opções e você fica enlouquecida na hora de escolher. Acabei pegando dois pretos bem parecidos, mas tá valendo porque achei os dois lindos e não ia saber escolher mesmo!

Hora do ♫ minhoco, minhoco ♫ entrar em ação:



Meu dedo não é mutante não, viu, gente?! É que tem desde o dedo mais grosso (que não sei o nome) até o dedo mindinho, na foto. Por isso tem uns mais cabeçudos que os outros. Hahaha. O que a gente não faz em nome da arte, néam?!

Então, essa paleta, como eu estava dizendo, a gente monta. Ela vem vazia e a gente escolhe as sombras, que grudam nela com ímã também. A belezura custou 50 e poucas Libras (150 e poucos Reais) direto na loja da Inglot em Londres. Mas umas amigas compraram a mesma paleta nos EUA e pagaram 50 dólares (menos de 100 Reais, sucesso!).

ANACONDA, O RETORNO

Marcas baratas têm mesmo que ser testadas antes da gente comprar, néam?! Comprei uma vez aquele batom Anaconda (cujo nome recuso a reproduzir em voz alta) e super amei. Cor rica, moderna, acabamento cremoso que não escorre, enfim. Vários corações no ar! Aí, beleza. Vai vendo!

Ontem, nas minhas buscas pelas novidades baratex nas lojas do centro, achei outra cor baaaaaapho demais da Anaconda. Comentei cazamiga maquiada Karen e ela também achou que a cor era rica, phyna e valia nossos R$4,99. Hahaha. Quantos batons da M.A.C a gente compra com 4,99? Então procuramos o tester que já estava nos últimos suspiros e, como não deu pra testar muito bem, resolvemos acreditar nos poderes da Anaconda gigante e gastar o dinheiro do busão no batom. Hahaha

O batom é este:


Batom hidratante na cor Light Pink. Lindo, né?! Olhando assim, todas ama! Senti uma vibe Saint Germain da M.A.C nele! Amei a cor e fui pra casa (a pé, na chuva) feliz.

(A cor está mais fiel na primeira foto).

Mata a cobra e mostra o pau:


Resolvi testar e foi essa decepção! O batom não tem pigmentação nenhuma, não tem cor, não tem nada! Uma enganação essa cor. Tive que dar umas 50 esfregadas com o batom na mão pra ver se aparecia uma corzinha. Totalmete translúcido! Tentei ainda passar com pincel na boca, mas o excesso de batom (pra dar alguma cor) ficou melequento, escorrendo e marcou os ressecados da boca que nem existiam a "olho nu".

Hoje, então, não haverá amostrinha da cor na boca, pois a boca está assim:


E o negócio do dinheiro do busão e de voltar a pé na chuva é brincadeira, viu, gente?! Só pra fazer drama! Hahaha

BLUSH BOM E BARATO

Tempos que eu não postava os baratex que a gente ama, né?! Acho utilidade publica maquiagem barata que funciona. E a Vult é uma marca popular que tem produtos de ótima qualidade. Sempre me surpreendo como conseguem fazer bons produtos tão baratos. E, por falar em Vult, o baratex de hoje é o blush da Vult Cosmética, cor número 02.

Já vou logo mostrando o carón ex-perebón usando o blush. É uma coisa tipo "sou dessa cor, não estou de blush". Lógico que usado com parcimônia, né?! 


O blush é este:


Pequerrutcho, jeitoso, com embalagem bonitinha e digna. Pelo preço (R$10,90) tá mais do que ótimo, né?! 

Mostrar outra foto porque deu um pouco de reflexo nessa primeira. De cabeça pra baixo o nome. Sou muito esperta! Hahaha


A cor é um terra, bem pigmentado, mas aí vai da sua mão de não "pesar" na hora de passar, né?! Dá pra ver pela foto do meu rosto que esse blush pode ser usado super suave e fica bem natural, tipo a cor da sua pele mesmo.





Ó o dedo depois de dar umas passadas com força no blush. Ele é bem pigmentado, então requer muita calma. Mas o resultado pode ser bem bom se você passar bem pouco!

Mas se você gosta de pesar a mão um pouco, dá pra arriscar um pouco mais de blush pra noite:


Já seeeeeeei que todo mundo vai me perguntar qual é o batom rosa escândalo e é este que já postei aqui. Não sei o que acontece que ele não fica tãaaao "arregalado" nas fotos, mas consegui uma foto super fiel ao "arregalamento" que é essa cor. Atenção para a cor real:


Tcháaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! To escândalo?! Hahaha

Então, gente, voltando ao blush, se joga na Vult! Super digno. Arrasa! Ah, e o melhor, vende em lojas tipo Lojas Rede, vende em farmácia (em BH vende na Araújo) e lojas de maquiagem em geral.

BATOM VERMELHO BOTICÁRIO

Azamiga linda e ryka Karen me deu um batom moooooooooointo bapho e eu PRE-CI-SO compartilhar essa cor com vocês porque eu simplesmente amei e me achei muito rica também com essa cor! ahhahaha 
A cor baaapho é a 330 da linha Intense Mate do Boticário e é esta belezura abaixo. Já vou começar mostrando a cara porque to me sentindo muito chique. Hahahaha


E o batom é este. Foto com e sem flash:


Amostrinha na pele:


Foto do batom na luz natural:


E amostrinha no bocón em duas luzes diferentes, uma mais quente (a primeira) e uma mais fria (a segunda):



A cor é um vermelho meio pro cereja e, segundo a Karen, é bem parecido com o Ruby Woo. O acabamento é matte, porém aquele matte confortável, que não escorre mas também não resseca os lábios.
Eu, como não tenhho o Ruby Woo, decidi comparar ele com o Russian Red, também da M.A.C.


Na foto acima, o do Boticário está na esquerda e o da M.A.C na direita. Na foto, a diferença é quase imperceptível, mas na vida real, essa diferença é mais notada. O do boticário é mais cereja, enquanto o da M.A.C (Russian Red) é um vermelho mais clássico. Outra foto da comparação, na mesma ordem:


Ambos são lindos, né?! Mas gostei bem desse do boticário e também é um bom substituto pro Russian Red da M.A.C apesar da pequena diferença. E, pra finalizar, uma pergunta:


Hahahahahahahaha. Cê jura!

UPDATE: 
Nas fotos de rosto inteiro, eu estava usando:
- Base: a "base" na verdade é o filtro solar Spectraban T que tem cor de base.
- Blot Powder Pressed da MAC (pra matificar a "base").
- Mineralize SkinFinish Goldstone (como blush e como iluminador).
- Milani Liquif'eye black (lápis de olho).
- L'oreal Double Extend (máscara de cílios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário