webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.14.2011

Como fazer todo dia?

Todo dia pode ter Sexo

Jaqueline e Emerson, do Blog Casal Sem Vergonha, comemoram a data
foto: Edu Cesar/Fotoarena
Fonte: Google -
Esta terça-feira (06/09) foi considerado o Dia do Sexo, data escolhida, obviamente, pelo trocadilho com a posição sexual 69. Segundo sites de pesquisa, a origem do Dia do Sexo foi em 2008, por uma ação de marketing da fabricante de preservativos Olla e da agência Age. Mas como o dia escolhido já passou, pode-se esticar a festa.


“Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?”. Esse é o questionamento levantado no site feito para esse dia especial, criado pela própria Olla.
O texto ainda argumenta sobre a data como, “um dia para a sociedade brasileira discutir abertamente o assunto. Mostrar o seu lado positivo. Quebras tabus, acabar com preconceitos. Disseminar o sexo seguro. E, é claro, fazer sexo.”
O Consultnews foi fundo nas pesquisas e encontrou em discussão entre as redes sócias os 10 convincentes e animados bons motivos para comemorar o 06/09:
1. Melhora a beleza da pele
Aquele velho ditado não está errado: “sexo faz bem para a pele”. Uma descarga hormonal muito intensa é liberada durante o ato sexual. E é o estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência. “Ele faz bem para a textura da pele e para o cabelo, que fica mais brilhante”, explica a sexóloga Carla Cecarello.

2. Diminui o risco de infarto
Faça com empenho. A atividade física realizada durante o sexo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, favorece o coração. Um estudo publicado pelo “Journal of Epidemiology and Community Health” comprova que manter relações sexuais de uma a duas vezes na semana diminui pela metade o risco de infarto.

3. Queima calorias
O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ediouro, 160 páginas) faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas comparações: uma hora de preliminares intensas queima uma fatia grande de bolo de chocolate; 53 minutos de beijo de língua derretem um cheeseburger com 14 fritas; 15 minutos de sexo oral queimam 11 uvas; 14 minutos de carícias eliminam uma colher de sopa de musse de chocolate; e um sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias.

4. Melhora a autoestima
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, praticar sexo uma vez por semana aumenta a autoestima. A troca existente durante a relação amorosa faz homens e mulheres se sentirem mais seguros e desejados – e assim autoconfiantes. Jaqueline Barbosa, 22 anos, autora do blog “Casal Sem Vergonha” e namorada de Emerson Viegas, confirma o sentimento: “O sexo, definitivamente, faz com que eu me sinta mais bonita, sexy e também desejada. E não há nada melhor do que você se sentir assim”, conta.
5. Fortalece a musculatura
A relação sexual frequente pode ser considerada uma atividade física: melhora a elasticidade corporal e fortalece a musculatura – inclusive da região pélvica, a mais difícil de ser exercitada. O enfraquecimento da musculatura dessa área pode contribuir para a ocorrência de incontinência urinária e/ou “queda de bexiga” nas mulheres. “Mas durante o orgasmo feminino, o órgão pode contrair entre duas e cinco vezes, e isso ajuda na prevenção”, conta Cecarello.
6. Aprimora o desempenho
As pessoas falam muito de sexo, mas praticam pouco. Seja por preguiça ou por conta da rotina carregada, o sexo acaba ficando de lado no dia a dia. Contudo, só a prática aprimora o desempenho na cama. E isso não tem a ver com dar espetáculo e subir no lustre, mas sim com conhecer melhor o próprio corpo em busca de relações mais intensas e prazerosas. Dar mais prazer ao parceiro e buscar formas para isso também são decisões que precisam ser praticadas.
7. Aumenta a imunidade
Cientistas da Wilkes University, nos Estados Unidos, apontam que fazer sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico. A prática constante eleva os níveis de anticorpos encontrados na saliva e previne doenças como, por exemplo, a gripe e a febre comum. 
8. Alivia o estresse
Os hormônios responsáveis pelo estresse são reduzidos durante a prática sexual, aponta um estudo publicado na revista Biological Psychology. Emerson Viegas – o lado masculino do “Casal Sem Vergonha” – fala sobre a estabilidade emocional que o sexo proporciona: “Acabo acumulando muito estresse por causa do trabalho e o sexo funciona como um aliviador. Tem gente que bebe, tem gente que fuma, eu faço sexo”, brinca.
9. Aproxima o casal
Quem vive um relacionamento fixo sabe que às vezes a coisa esfria. Porém, um estudo surpreendente divulgado pelo livro “Felizes Para Sempre - A Ciência Para Um Casamento Perfeito!” (Universo dos Livros, 368 páginas) diz que até mesmo o sexo sem muita vontade faz bem para o casamento. A explicação é que essa relação desencadearia no cérebro a liberação de hormônios vasopressina e ocitocina, que fortalecem os vínculos entre as pessoas. Obviamente a idéia não é fazer sexo forçado, mas fazê-lo mesmo com preguiça.
10. Dar aquela cochilada gostosa...
Tem cochilada melhor do que aquela posterior ao sexo? Depois do orgasmo, homens e mulheres produzem altos níveis de prolactina. O hormônio, conhecido por ativar a produção de leite, funciona como um “freio sexual” e provoca aquela típica preguiça do depois.

20 truques para meu marido transar todo dia

Fazemos sexo duas vezes por dia, no mínimo. E ele aguenta!!!

 Para ter um relacionamento gostoso
1. Resolva as brigas na hora
A gente não vai para a cama sem resolver os nossos problemas. Quando ele faz alguma coisa que me incomoda, já digo na hora. Discutimos a relação e sempre chegamos a um acordo. Com os problemas resolvidos, ficamos livres para transar na boa.

2. Crie o quadro do problema
Não levamos problemas para o nosso quarto. Há dez anos repetimos o mesmo ritual: entramos no quarto e tocamos no ''quadro do problema'' pra descarregar nele todo o nosso estresse e cansaço do dia de trabalho.

3. Dê e receba presentes
Toda segunda-feira meu amor me manda uma cesta de café da manhã. Lembro que já na primeira semana de namoro ele me deu um grande urso com um colar lindo.

4. Dê adeus ao ciúme No início do casamento, achava que o Pedro Henrique era meu. Exigia atenção exclusiva e ficava brava quando ele ia pra casa da mãe dele. Com o tempo, percebi que ele não me pertence.

5. Faça programas diferentes
Compre uma garrafa de vinho ou vá a um restaurante diferente. Faça uma viagem para a praia. Vale tudo para sair das situações mais comuns.

Na hora H

6. Não faça sexo, faça amor A noite de amor é muito melhor quando você está com a pessoa certa. Se ligue nisso!

7. Prepare o ambiente do quarto
Arrume-o com algum detalhe para dar aquele clima romântico. Eu sempre capricho na arrumação. Dou borrifadas do meu perfume nos lençóis, uso incenso ou uma vela aromática

8. Receba seu amor linda e perfumada O Pedro Henrique trabalha o dia inteiro. Para deixá-lo aceso, o recebo na porta de casa com uma roupinha sensual e um beijo bem gostoso. Ele retribui. É o jeito de dizer que estávamos com saudades um do outro.

9. Vá ao motel Nós vamos ao motel pelo menos uma vez por semana para usar a cadeira erótica. Dá pra fazer cada coisa com ela... Também variamos o motel. Se descobrimos um que acabou de ser inaugurado, pegamos o carro e vamos conferir a novidade.

10. Elogie no dia seguinte
Depois de uma noite de sexo, recebo torpedos do meu marido dizendo que eu sou maravilhosa e que o faço feliz em todos os sentidos. Eu também nunca esqueço de mandar um ou de dar uma ligada rápida no meio do dia.

11. Consulte o Kama Sutra
Papai e mamãe é raro na nossa cama. Nós sempre damos uma olhadinha na internet para conferir posições diferentes do Kama Sutra. Já usamos quase todas! Acho que só falta transarmos de cabeça pra baixo.

12. Confie no taco dele
Sei que ele me faz feliz na cama. Em 15 anos, meu marido só brochou duas vezes, e eu dei o maior incentivo para ele.

13. Faça com adrenalina
Já transamos na cama do meu pai, em um almoço de domingo na casa dele, no banheiro da festa de 15 anos da minha sobrinha, no balanço das ondas da praia. E gostamos de pegar chaves de apartamentos à venda para transarmos no imóvel vazio.

14. Realize fantasias
Eu já me vesti de enfermeira e de Tiazinha para fazer showzinhos particulares pra ele. Para me agradar, ele já vestiu umas cuecas supersensuais com declarações de amor.

15. Vá à sex shop
Eu sempre compro artigos eróticos para usarmos. Já testamos bolinhas que explodem na vagina, calcinha e gel comestíveis, creme excitante e artefatos para sexo oral. Sempre dá aquela apimentada, mas maneiramos na dose para não cair na mesmice.

16. Fique próxima, mas respeite os dias em que o sexo não rola Apesar de servir como desculpa para o desinteresse, há dias em que realmente um dos dois está com dor de cabeça, dor no corpo. Quando isso acontece, não transamos, mas assistimos a um filme juntos e dormimos abraçadinhos.

17. Façam as pazes com sexo
Depois de 15 anos, nossas brigas não são mais tão feias como antigamente. Mas sempre transamos depois de resolvermos uma briga.

Outras dicas

18. Leve os filhos pra casa da sogra
Nós temos dois filhos e a minha mãe sempre me salva quando eu quero uma noite diferente. Não se sinta culpada por deixar os filhos com alguém para fazer um programinha a dois. Além de mãe e pai, vocês são amantes e precisam investir nisso.

19. Alimentem-se bem
A minha compra do mês tem bastante soja, que é energético, para as noites de amor: suco de soja e salada com farelo de soja! Também invisto em mel e geleia real. Precisamos de muita energia!

20. Faça uma vitamina pra ele
Criei uma mistura com ovo de codorna, paçoca, pó de guaraná e leite para o meu marido. Além de saudável, deixa ele ligadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário