webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.24.2011

Dilma e Lula inauguram importante ponte em Manaus


Lula e Dilma em foto de arquivo - Gustavo Miranda
RIO - A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam nesta segunda-feira, em Manaus, da cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio Negro. Lula vai ao evento a convite da sucessora.
Ponte inaugurada será a maior da AmazôniaA ponte Rio Negro, que fica sobre o rio de mesmo nome, ligará Manaus à cidade vizinha de Iranduba. É a maior ponte da Amazônia, com 3.595 metros de extensão. A data da inauguração coincide com o aniversário da cidade, que completa 342 anos.
Ponte Rio Negro
A primeira ponte de grandes dimensões construída sobre um rio em solo amazônico é também a maior ponte estaiada (com 400 metros de trecho suspensos por cabos) do Brasil em águas fluviais e a segunda no mundo, atrás apenas da ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela. Por isso, ao lado do Teatro Amazonas, vem sendo considerada o maior e mais importante monumento arquitetônico do estado, além de representar um marco na integração da Região Metropolitana de Manaus, criada em 2007 com oito municípios amazonenses e cerca de 2 milhões de habitantes.
De Manaus, Lula partirá para o MéxicoApós inaugurar a ponte  com a presidenta  Dilma, Lula partirá para a Cidade do México, onde estará na terça-feira para receber o prêmio Amalia Solórzano, concedido a uma personalidade que se destacou no trabalho pelo desenvolvimento do seu país.
No México, Lula também participará da IX Cumbre de Negócios, na cidade de Querétaro. O evento é um forum que reúne lideranças políticas e empresariais para debaterem os rumos do México.
Na quarta-feira, o ex-presidente volta a São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário