webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.23.2011

PROBABILIDADE DE ENGRAVIDAR É MENOR NAS MULHERES MUITO MAGRAS

Probabilidade de engravidar é menor nas mulheres muito magras

Pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que mulheres exageradamente magras têm dificuldade de engravidar.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos faz um alerta às mulheres muito magras que pretendem engravidar. Segundo o estudo, a probabilidade de engravidar é menor para as exageradamente magras do que para as gordinhas. O especialista em fertilidade Richard Sherbahn, do Centro de Fertilidade Avançada de Chicago, realizou a pesquisa com 2,5 mil fertilizações in vitro, durante 8 anos.
De acordo com os responsáveis pelo estudo, a magreza está sendo ignorada. As mulheres foram divididas em grupos de magras, mulheres consideradas normais e obesas. A taxa de maternidade dos três grupo mostrou que as normais têm 50%; as obesas 45% e as magras, 34%.
Devido ao baixo teor de estrogênio, as mulheres muito magras apresentam dificuldade de gravidez. Mas, segundo Sherbahn, durante o processo de fertilização in vitro, as pacientes recebem tratamento adequado de hormônios, permitindo que elas ovulem em graus similares.
Acompanhar o padrão de beleza estabelecido nos dias de hoje pode ser preocupante. Jovens e adolescentes que buscam a magreza como modo de vida podem ser prejudicadas no futuro. Para o pesquisador, a diferença entre as magras e as obesas pode estar relacionada com o processo evolutivo. "Se a pessoa é muito magra, significa que não há comida suficiente, e não é uma boa hora para ter um filho", disse o cientista.
As informações são do jornal Dailly Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário