webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

11.04.2011

Google altera algoritmo de buscas para entregar resultados mais recentes


  RIO - A Google alterou seu algoritmo de buscas para oferecer resultados com conteúdo publicado mais recentemente na web. A mudança deve afetar 35% das pesquisas feitas no site e ajudar a Google a manter a distância de competidores como o Bing, da Microsoft. .
"Se eu pesquiso a palavra 'Olimpíadas' eu provavelmente quero informações sobre os próximos Jogos e não sobre as Olimpíadas de 1900", justificou em um post Amit Singhal, guru das buscas da Google.
Nem todas as pesquisas terão como resultado o conteúdo mais recente. O novo algoritmo foi elaborado de modo a identificar se o internauta quer informação fresca ou se a melhor resposta para sua busca não é necessariamente uma página tão nova.
Por exemplo: quem procura pela receita de um bolo não precisa de informação tão atualizada, mas quem quer saber sobre a situação do Oriente Médio após a Primavera Árabe, sim.
As alterações no PageRank - tecnologia da Google que determina a ordem dos resultados de acordo com a relevância - foram feitas a partir do novo sistema de indexação Cafeína, concluído no ano passado. O Cafeína consegue catalogar todos os sites da web em velocidade quase instantânea, tornando possível a entrega dos resultados mais novos.

O Globo
O Globo (economia.online@oglobo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário