O urucum, também conhecido como colorau, é um forte aliado para o emgrecimento. Saiba mais!
O uso mais comum é feito através das suas sementes trituradas ou através da manipulação em laboratório. O urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea, e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal. Conhecido como colorau, pode ser acrescentado à dieta em saladas, massas, arroz e sopa.
É rico em carotenóides que são excelentes antioxidantes que impedem a peroxidação lipídica. Dessa forma, protegem o corpo do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. Segundo especialistas, os carotenóides possuem uma coloração atraente com baixa toxicidade, ou seja, ausência de efeitos colaterais adversos. Dos carotenóides presentes no urucum, predomina a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares da ação dos mesmos.
Dentre as funções importantes do urucum, pode haver a baixa de colesterol total, redução do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL). Como não possui efeito tóxico, pode reduzir os indutores de câncer colorretal.
Sua Dieta
Utiliza-se as sementes para emagrecer: 3 sementes (2xdia) na 1ª quinzena, 4 sementes na 2ª quinzena (2xdia), 5 sementes na 3ª quinzena (2xdia) e assim vai até completar 3 meses. Queima calorias, acelera o metabolismo e diminui o colesterol. (PASTORAL DA SAÚDE DE CUIABÁ-MT)
ResponderExcluir