webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

1.03.2012

OURO PODE REJUVENESCER A PELE

Ouro pode rejuvenescer a pele

Ouro também faz bem à pele. Novidade é confirmada por cientistas. Saiba mais!

Reza a lenda que Cleópatra, rainha do antigo Egito, dormia com uma máscara feita de ouro para manter a beleza que a fez tão famosa até os dias de hoje. Atualmente, o ouro volta com força total e com o aval da ciência. Segundo os pesquisadores, usar o metal precioso sobre a pele pode retardar o processo de envelhecimento e iluminar a tez. Na Inglaterra, um novo tratamento que contém partículas de ouro 23 quilates já faz sucesso.

De acordo com os cientistas, o metal tem a capacidade de remover as bactérias da face, ajudando a reduzir problemas como a acne, assim como também promove a drenagem linfática, reduzindo o inchaço e olheiras sob os olhos. Ainda segundo os cientistas, o ouro pode estimular a circulação sanguínea, o que ajuda a pele a eliminar toxinas de maneira mais rápida e eficiente. O resultado acaba sendo uma pele mais clara e de tom mais uniforme.
Segundo o fabricante do creme, o produto possui ainda ácido hialurônico, uma substância encontrada naturalmente no organismo que pode armazenar até 3.000 vezes seu peso em água, dando-lhe uma habilidade fantástica para combater pele seca e rugas.
À medida que envelhecemos, a nossa pele perde o colágeno (uma classe de proteínas que tem a função de manter as células unidas). Por exemplo, o colágeno hidrolisado ajuda a prevenir o envelhecimento. Outra boa notícia é que as partículas de ouro podem beneficiar a pele, provocando e estimulando o ciclo de reposição de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário