webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

1.02.2012

TURBINE O SPINNING


Turbine o Spinning
O Spinning é uma ótima opção para queimar calorias e ter o corpo definido!

Uma das aulas prediletas das mulheres é o Spinning. Responsável por modelar o corpo e eliminar a gordurinha extra, a atividade chega a queimar 700 calorias em 45 minutos. Além das pernas e bumbum, o abdômen é uma parte bem favorecida. Ou seja, nada melhor do que o Spinning e seus benefícios para definir o corpo feminino.
Porém, quando se trata da boa forma, o nosso objetivo é sempre alcançar o máximo de êxito. Por isso, preparamos algumas dicas básicas que vão te ajudar a melhorar o que já é quase perfeito. Aprenda a turbinar os efeitos do Spinning:
1 – Ajuste a bicicleta
A bicicleta usada para as aulas de Spinning são completamente ajustáveis, o que facilita os movimentos e, consequentemente, faz com que você tire melhores resultados do exercício. Ainda em pé, fique ao lado da bicicleta e ajuste o banco na altura do seu quadril. Ao sentar, o seu joelho não poderá ficar completamente esticado no pedal. Já o guidão deverá ficar um pouco acima da altura do banco.
2 – Use sapatilha
Apesar da maioria das pessoas usar tênis na academia, vale à pena você levar uma sapatilha própria para ciclismo, com o solado duro, dentro da bolsa. Este é o calçado mais indicado para quem quer perder peso no Spinning, já que exige mais força nos movimentos.
3 – Utilize banco de gel
Muita gente reclama que o banco da bicicleta ergométrica causa dores e desconfortos, fazendo disso uma desculpa para não frequentar mais as aulas de Spinning. Se este é o seu caso, pode cancelar os compromissos, comprar um banco de gel e retomar o ritmo.
4 – Faça as aulas no mesmo horário
O mais indicado é que a gente faça Spinning duas ou três vezes por semana. Porém, mais importante do que isso é praticar a atividade todos os dias no mesmo horário. Ajuste a agenda e nada de desculpas. Você ficará feliz com o resultado!

SPINNING E SEUS BENEFÍCIOS

Spinning e seus benefícios
Pesquisa revela que atividade é excelente para quem tem problemas cardíacos.

As aluas de Spinning surgiram como um verdadeiro milagre para quem quer perder peso. Eliminando cerca de 700 calorias em apenas uma hora, a atividade ganhou espaço nas academias e atualmente está no topo da lista de preferidas dos brasileiros. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas ergométricas pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos.

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning.

Além de auxiliar todo o sistema cardiorrespiratório, a atividade fortalece pernas e coxas, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma. Sem contar que ajuda a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco.

“O Spinning possui vários níveis de intensidade, desde o mais fácil até o mais exaustivo. Durante as aulas, que têm duração de 30 a 60 minutos, o objetivo é forçar o aluno a se esforçar ao máximo, intensificando sua frequência cardíaca e aliviando a carga em intervalos”, ressalta Vivian Prudêncio, educadora física da Companhia Athletica, unidade de Ribeirão Preto.

De acordo com ela, não há restrição de idade e peso para a prática do exercício, basta ter atestado médico informando que a pessoa está apta a realizar a atividade. A melhora no cotidiano é inegável. Pessoas que possuem problemas cardíacos e, normalmente, se sentem mais cansadas, conseguem ter mais resistência para ações simples, como subir e descer as escadas e fazer longas caminhadas.

SPINNING 3D: PERCA CALORIAS EM TERCEIRA DIMENSÃO

Spinning 3D: Perca calorias em terceira dimensão
Já é possível malhar em terceira dimensão

Compartilhe:
Ver um filme em 3D ou normal? Atualmente a primeira opção vem sendo a preferida de 10 entre 10 cinéfilos, afinal a emoção é muito mais intensa e a diversão garantida. Mas, saindo das salas de cinema, alguém já imaginou em ir à academia e malhar em 3D? Já pensou em como seria fazer aulas de Spinning com óculos tridimensionais? Uma empresa paulista se antecipou e criou o Spinning 3D.
Para o diretor da empresa Faz Digital, Freddy Zular, uma mesmice impera nas aulas de bikes das academias de todo o país. “Eu percebi que a aula de Spinning é uma das mais procuradas nas academias, então conversei com algumas pessoas que costumam fazer esta atividade física e aqui na empresa chegamos à conclusão de que havia um mercado não explorado nesse contexto todo. O professor ficar falando ‘agora é hora de subir ou de descer’ não é legal, a aula se torna cansativa. Esta ferramenta foi um meio de tornar tudo mais encantador”, explicou.
Segundo Zular, com os óculos e um filme no telão, onde é possível captar a profundidade do ciclismo outdoor, a aula fica mais interativa. De acordo com ele, são usadas duas imagens sobrepostas, projetadas em ângulos diferentes. Primeiro o vídeo com câmeras 3D de última geração é captado e depois são criados os efeitos de proximidade e profundidade. Os professores irão orientar os alunos durante o percurso. “Os óculos funcionam com uma tecnologia 3D ativa, que com um chip são capazes de sincronizar a frequência das imagens emitidas por um projetor especial”, diz Freddy.
Perder cerca de 700 calorias em 50 minutos de Spinning é a realização do sonho de quem procura as academias e, segundo o criador do Spinning 3D, com a ajuda da tecnologia, homens e mulheres não irão perceber o tempo passar. “Ninguém se preocupa com o suor, mas sim com a expectativa do próximo ‘lugar’ ao qual irão desbravar pedalando”, disse.
Para o professor Jorge Eterno, que faz parte da equipe BodyMove que presta serviços em condomínios na Barra da Tijuca, como o Sol de Marapendi e o Mar de Prata, a experiência pode ser ótima. Mas o professor alerta para cuidados necessários nesta aula. Segundo ele, é preciso que o aluno esteja sempre orientado pelo professor para que lesões não ocorram.
“Se o profissional estiver ao lado dos alunos orientando e corrigindo os movimentos pode ser, sim, uma motivação extra. Mas sem orientação não pode. O aluno precisa se adequar à bicicleta que ele estará usando para evitar lesões no cotovelo, no joelho e na coluna”, alertou Jorge.
E você? Compra essa ideia?
Sua Dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário