webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.26.2012

São Paulo não merece tanta desfaçatez

Serra vence prévia e será candidato do PSDB em SP

Ex-governador e ex-prefeito que nunca terminou os  mandatos promete que agora se eleito irá até o fim. Temos todos que acreditar nesta promessa. Igual aquela série famosa: "Acredite se quizer" 

Serra teve 52,1 % votos e deve se dedicar agora à busca por aliança especialmente com o DEM (PFL) de Demóstene Torres





José Serra Foto: Eliária Andrade / O Globo




José Serra promete  se eleito terminar o mandato
SÃO PAULO. Com 52,1% dos votos, o ex-governador José Serra venceu neste domingo a prévia do PSDB para a escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo. É a quarta vez que o tucano disputa o cargo. Das outras, venceu uma (2004) e perdeu duas (1988 e 1996).

Participaram da votação 6.229 dos cerca de 20 mil filiados ao partido na cidade. O secretário estadual José Aníbal ficou em segundo na prévia, com 31,2 % dos votos. O deputado federal Ricardo Tripoli foi o terceiro, com 15,7 %.
Os aliados de Serra ficaram decepcionados com a votação. Eles queriam que o ex-governador tivesse mais de 80% dos votos para não passar a impressão de que o partido entra dividido na corrida eleitoral. ( Aí queo bicho vai pegar, porque o Serra quando no governo não vai dar os cargos por não acreditar nestes  pseudo aliados que só estão ali para ganhar uma boquinha)
Serra deve se dedicar a partir de agora à busca por alianças. Os apoios do PSD e do PP já estão garantido so falta o DEM (antigo PFL). O objetivo é buscar também a aliança com o DEM, mas o partido tem exigido que, como contrapartida, os tucanos apóiem a candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeitura de Salvador e Demostene Torres em Goiana . O PV é outro alvo. O PSDB também sonha com alianças com PDT, PPS e PR.
A escolha do vice de Serra depende dessas costuras políticas. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, sugeriu os nomes de seus secretários municipais Alexandre Schneider (PSD) e Eduardo Jorge (PV) e da atual vice-prefeita da cidade, Alda Marco Antonio (PSD). Como sugestão poderia ser Maluf ou Fernando Henrique Cardoso.
Serra só anunciou a sua intenção de disputar a prévia do PSDB no dia 27 de fevereiro, quando faltavam apenas seis dias para a realização da eleição interna do partido. Assim que o ex-governador aceitou entrar na disputa, dois dos pré-candidatos, os secretários estaduais Andrea Matarazzo e Bruno Covas, desistiram de concorrer para apoiá-lo. Aníbal e Tripoli mantiveram as suas pré-candidaturas. Por pressão dos aliados de Serra, a prévia foi adiada por três semanas para que o ex-governador pudesse fazer campanha junto aos filiados tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário