webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

1.08.2013

A qualidade de vida depende das suas atitudes


:: Bons Hábitos

Não há dúvidas de quem bons hábitos prolongam a vida. Veja atitudes que contribuem para uma vida longa, saudável e feliz:
Faça consultas e exames rotineiramente: Identifique em seu médico um amigo a quem deve visitar regularmente. Dessas visitas saem as recomendações e os pedidos de exames que ele considera necessários. Seguir suas orientações é a maneira correta de se antecipar a problemas e ter condições de corrigi-los rapidamente.
Ame-se: Lembre-se de cuidar bem de você! Você só conseguirá ser boa para as pessoas que a cercam se sua autoimagem for positiva. Olhe-se no espelho. Está feliz com o que vê? Se a resposta for não, trabalhe para mudar isso.
Mantenha bons relacionamentos: Os verdadeiros amigos são jóias que precisamos preservar. Dê atenção a eles, aprenda a ouvi-los. Igualmente, relacione-se bem com a natureza. Delicie-se com as belas paisagens, os suaves sons, os agradáveis aromas. Vez ou outra acompanhe com calma as lentas transformações do horizonte durante um pôr-do-sol.
Adote normas de segurança: No trânsito, pratique direção defensiva. Nunca dirija se tiver bebido nem pegue carona com alguém alcoolizado. Evite os acidentes dentro de casa: não permita revestimentos soltos, objetos espalhados pelo chão ou fios atravessando a passagem. Durante a noite só se movimente com luz acesa e guarde corretamente remédios, inflamáveis e qualquer material ou objeto que possa provocar um acidente.
Controle o estresse: Ele faz parte da vida, mas, em grau elevado, pode precipitar o aparecimento de doenças e facilitar a ocorrência de acidentes. Faça uma coisa de cada vez. Aprenda a parar de vez em quando para relaxar e respirar fundo. Nesse momento, concentre-se apenas na respiração, acompanhando o lento movimento do ar entrando e saindo do seu corpo. Orações e meditações também representam escudos defensivos para os momentos de estresse.
Valorize os bons hábitos: Faça sexo seguro, não fume e beba com moderação. Lembre-se que o fumo é, individualmente, o maior causador de mortes possíveis de serem evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário