webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

5.19.2013

CIRURGIA NO BRAÇO VIRA TENDÊNCIA

Cirurgia no braço vira tendência

Para acabar de vez com a vergonha de dar tchau!

 

Quem nunca se sentiu mal ao dar um “tchau”. Nada pior do que aquela gordurinha embaixo do braço balançando de um lado para o outro. A braquioplastia – ou lifting do braço – está virando tendência em muitos países. De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, houve um aumento de quase 5% nos últimos dez anos. 
De acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, os tecidos dos braços se tornam flácidos por conta da idade, da gravidade e depois de uma perda acentuada de peso. Seja qual for o motivo, a situação pode ser agravada ainda mais se o sedentarismo contribuir também para a flacidez dos músculos. 
“Quando a paciente é jovem e está com os braços flácidos (principalmente depois de perder bastante peso), começamos orientando um programa de exercícios para fortalecer a musculatura, especialmente do tríceps (que se estende profundamente do ombro ao cotovelo nessa região). Dois a três meses depois, a paciente passa por uma reavaliação. Se a pele apresentar boa elasticidade e a paciente estiver com condições de saúde adequadas, fazemos a braquioplastia”, explica ele. 
Maddarena diz que a braquioplastia também é muito comum em quem passou por perda ponderal – principalmente depois de ser submetido à cirurgia da obesidade. “A gastroplastia provoca alterações metabólicas importantes no pós-operatório. Quase sempre, homens e mulheres recorrem à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele e moldar o novo corpo depois da gastroplastia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário