Após baixar a guarda e pedir para Weidman golpeá-lo, Anderson Silva fingiu rir do adversário, colocou as mãos na cintura e chamou o americano para a luta, pedindo que ele o golpeasse. No fim do round, um beijo encerrou as ações.
Weidman luta sério, faz o impossível e vence Anderson Silva por nocaute
Americano não cede às provocações do brasileiro, segue plano de luta e, no fim de semana do feriado da independência do país, dá cinturão de presente ao pai
6339 comentários
Chris Weidman parecia não acreditar no que havia conquistado, mas disse que estava preparado para as provocações do brasileiro.
Os golpes que nocautearam Anderson Silva e deram o título a Chris Weidman (Montagem: Getty Images)
- Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para
isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por
isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única
forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA.O agora ex-campeão preferiu exaltar Chris Weidman e a sua conquista, e negou ter desrespeitado o adversário e também que queira se aposentar.
- Trabalhei duro para essa luta. Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão.
Anderson Silva é atingido pela esquerda de Chris Weidman e é nocauteado no UFC 162 (Foto: Getty Images)
A lutaAntes da luta, Anderson Silva não tocou luvas com o desafiante. Quando o combate começou, o brasileiro fez a sua movimentação tradicional, saltando para os lados e evitando a aproximação de Weidman. O americano conseguiu encurtar a distância e rapidamente levou a luta para o chão, ficando por cima e aplicando alguns golpes, e transicionando para o ataque nas pernas. Após tentar uma chave de joelho e uma chave de calcanhar, o americano perdeu a posição e Anderson conseguiu desvancilhar-se da posição, voltando para a luta em pé.
A partir daí, começou o show de provocações do brasileiro, que se provou letal minutos depois.
Anderson Silva debocha de Chris Weidman na luta principal do UFC 162 (Foto: Getty Images)
Após baixar a guarda e pedir para Weidman golpeá-lo, Anderson Silva
fingiu rir do adversário, colocou as mãos na cintura e chamou o
americano para a luta, pedindo que ele o golpeasse. No fim do round, um
beijo encerrou as ações.Confira a galeria de fotos da derrota de Anderson Silva no UFC 162
No início do segundo round, Anderson chamou Weidman para a luta, pedindo que o americano lutasse. Mas exagerou nas provocações, e perdeu o foco no combate. Dando o rosto para ser golpeado, o brasileiro fingiu tremer, dançou e riu, mas não contava com um um cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos que o derrubaram e forçaram o árbitro Herb Dean a encerrar o combate. Weidman cumpriu o que prometeu, conquistou o cinturão e festejou com a bandeira americana no centro do octógono, encerrando uma era e, talvez, iniciando uma nova.
Chris Weidman posa com o cinturão e a bandeira americana após vencer Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Ao som de "Born in the USA", de Bruce Springsteen, os dois se abraçaram e se cumprimentaram antes de deixar o octógono.
Esse tal de Anderson nunca me enganou
ResponderExcluir