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12.04.2013

Rede de fast-food na Noruega perde 38 mil fãs em ação no Facebook

Burger King comemora perda e afirm que os 8 mil fãs que restaram na página são mais engajados que todo o resto

O Dia
Noruega - Uma rede de fast-food inovou em uma campanha realizada através da rede social Facebook, mas acabou perdendo 38 mil fãs em sua página, ficando com apenas 8 mil "curtidas". O Burger King da Noruega ofereceu em sua página um sanduíche de seu principal concorrente, o McDonald’s, para testar a fidelidade dos seus clientes.
Quem optou por aceitar o Big Mac, oferecido gratuitamente, foi removido da página oficial do Burger King. De acordo com a empresa, aqueles que permaneceram na página seriam os mais valiosos fãs, pois seriam os que trazem mais engajamento e interatividade para a marca de forma positiva.
'Eu sou um fã verdadeiro' versus 'Eu sou um vendido': teste baniu 38 mil fãs
A ação, que mais parecia um "suicídio" publicitário, foi criada pela Dist Creative, de Oslo. Em 2009, o Burger King ganhou o leão de ouro, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Titanium & Integrated, com uma campanha digital parecida, chamada de “Whoopper Sacrifice”.
Na estratégia, a empresa pediu que os fãs excluíssem 10 amigos de suas listas no Facebook em troca de um Whooper de graça. Em 10 dias, o aplicativo teve mais de 80 mil usuários, contabilizando 234 mil amigos sacrificados.

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