webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

1.06.2014

Cinco dietas de celebridades que devem ser evitadas em 2014

Emagrecimento

Tentar perder rápido todos os quilos acumulados nas festas pode fazer com que as pessoas optem por dietas que, além de ineficazes, são perigosas

Seja pelas esperanças renovadas na virada do ano ou pelos quilos acumulados durante as celebrações de dezembro, perder peso sempre é uma das principais promessas feitas na virada de ano. No entanto, nem todas as pessoas procuram a ajuda de um profissional para seguir uma dieta adequada, e muitas delas acabam se espelhando nas celebridades para encontrar uma maneira rápida de emagrecer. Médicos britânicos, porém, alertam: algumas dessas dietas não funcionam e podem ser prejudiciais à saúde. Uma lista feita pela Associação Dietética Britânica (BDA, sigla em inglês) indicou as cinco piores dietas seguidas pelos famosos que devem ser evitadas em 2014. Saiba o que cada uma promete – e por que é preciso manter distância delas.
Leia também: Dietas da moda não funcionam para perder peso
1 de 5

Dieta do ar

A ideia é que o ar e a luz solar, e não alimentos e líquidos, são suficientes para sustentar uma pessoa. Celebridades como Michelle Pfeiffer e Madonna já afirmaram ter seguido a dieta – a tática descabida da cantora é olhar para um prato de comida e fingir que está ingerindo o alimento, quando na verdade está apenas “engolindo” ar. Embora seja verdade que ninguém é capaz de sobreviver sem ar fresco, nada justifica que uma pessoa considere seguir a dieta. “O fato básico é que todos nós precisamos de alimentos e líquidos na nossa alimentação para viver. Não há nada de bom que podemos dizer sobre a dieta do ar. Você pode estar certo que uma pessoa que se submeta a essa dieta vai emagrecer, mas também terá desnutrição, desidratação e risco de morte”, diz a lista da Associação Dietética Britânica (BDA).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário