Shopping Leblon, no Rio, promete medidas após convite para 'rolezinho'
Evento tinha 5 mil confirmados às 18h30 desta segunda-feira (13).
Shoppings de SP entraram com liminares para impedir eventos.
320 comentários
'Rolezinho' tinha mais de 5 mil pessoas confirmadas até as 18h30 (Foto: Reprodução / Facebook)
Os "rolezinhos", como ficaram conhecidos, são encontros marcados pela internet por adolescentes. Os eventos ocorrem sobretudo em shoppings, e ganharam repercussão depois de dezembro, quando aglomerações de milhares de jovens assustaram frequentadores e fizeram centros comerciais fecharem as portas mais cedo. Os organizadores definem os encontros como um "grito por lazer" e negam qualquer intenção ilegal.
A adminstração do Shopping Leblon não informou que ações está tomando, nem se vai tentar na Justiça para tentar impedir o evento. A medida tem sido adotada por shoppings de São Paulo e será prática comum do comércio, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
No convite postado no Facebook, os organizadores dizem que o "Rolezinho no Shopping Leblon" foi marcado em apoio aos eventos paulistas. "Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da Polícia Militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias", diz o texto.
Confusão em SP
No sábado (11), houve correria no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. Uma loja e pelos menos dois clientes relataram furtos. Três jovens foram levados para a delegacia e liberados.
Segundo a Alshop, o caminho para impedir os eventos será o mesmo adotado pelos shoppings Itaquera, Campo Limpo e JK Iguatemi, que ganharam liminares neste fim de semana impedindo as reuniões, sob pena de multa de R$ 10 mil para quem infringisse a determinação.
Os jovens adolescentes não teriam algo melhor para fazer, do que está babaquice
ResponderExcluir