webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.12.2014

Estudo: beleza ajuda homens nos negócios, mas não mulheres



Um grupo de investidores ajudou na chegada aos resultados Foto: Getty Images
Um grupo de investidores ajudou na chegada aos resultados
Foto: Getty Images
A boa aparência parece ajudar os homens nos negócios, mas as mulheres atraentes enfrentam uma verdadeira batalha para crescer profissionalmente independentemente da beleza, segundo uma pesquisa feita pela Harvard Business School. Enquanto homens mais bonitos são mais bem sucedidos do que os que não se encaixam nos padrões de beleza, para as mulheres, a qualidade não interfere. As informações são do Daily Mail.

Os resultados do estudo também mostraram que há um teto salarial para as mulheres, já que investidores preferem ser representados por homens. Para encontrar estes números, os pesquisadores recrutaram 60 investidores experientes para analisar 90 fechamentos de negócios feitos por empresários de diversos setores nos EUA. Os investidores, que desconheciam o resultado de cada acordo, avaliaram o desempenho dos empresários.

Entre as mulheres, aquelas que foram consideradas atraentes não eram, necessariamente, as mais eficazes. Por outro lado, os homens com boa aparência foram avaliados como melhores negociadores. Os homens também foram melhores avaliados do que todas as mulheres. “Identificamos uma lacuna profunda e consistente no empreendedorismo. Homens atraentes são persuasivos, enquanto a atração física não faz diferença entre as mulheres”, disse Alison Brooks, da Harvard Business School. Segundo ela, as empresárias estão em desvantagem no mercado de trabalho apenas pelo gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário