webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.23.2014

Jovem tem parte do dedo amputado após aplicar cola para unhas postiças

Adolescente contou que o dedo ficou esverdeado e começou a necrosar após a aplicação do produto

O Dia
A adolescente Sarah Greenaway, de 17 anos, perdeu o topo do dedo ao usar uma cola específica para colocar unhas postiças. Sarah aplicou o cosmético da marca DIY em casa, no Reino Unido, após comprá-lo em uma famosa rede de farmácias Boots, e alguns dias depois foi levada as pressas para um hospital com uma séria infeccção na unha.
A jovem, que trabalha em um bar, em Pontypool, no sul de Gales, ficou muito nervosa quando o dedo indicador da mão direita ficou verde e começou a necrosar. "Eu comprei a cola para um pacote de unhas postiças que eu tinha em casa, tudo que eu queria era que minhas unhas ficassem bonitas". "Mais tarde, no outro dia, meu dedo estava doendo muito, então tirei as unhas postiças. Minha unha começou a ficar com uma cor preta-esverdeada, eu fui para o hospital e eles me deram antibiótico, mas não fez efeito, então eu corri para a cirurgia." contou a adolescente.
Jovem teve o topo do dedo amputado devido à uma infecção após aplicar uma cola específica para unhas postiças
Foto:  Reprodução Internet
Sarah teve o topo do dedo amputado para poder salvar o resto do dedo e sua mão direita. A jovem disse que após a cirurgia ainda sentia muita dor, e os médicos não sabiam se tinham conseguido salvar seu dedo, "Eles disseram que talvez ainda teriam que amputá-lo completamente" lembra ela. A adolescente começou a fazer fisioterapia para ajudá-la a usar o dedo novamente. Após o acidente, ela prometeu nunca mais usar unhas postiças.
Segundo o MailOnline, um terapeuta de pele e beleza explicou que a infecção pode nao ter sido causada pela cola, mas sim pelo fato de a unha não estar devidamente preparada para a substância ser aplicada. "Se a cola não grudou corretamente, ou se a unha estava molhada ou suja antes da aplicação, isso permite que a infeccção se reproduza", disse o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário