webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.10.2014

Penteados para usar no trabalho

Tiaras e presilhas clássicas como a de Amy Adams valorizam o rosto Foto: / Getty Images
Renata Pacheco
Tamanho do texto A A A
Uma pesquisa feita pelo IBOPE comprovou a estreita relação das brasileiras com o cabelo. O estudo “Brasileiras e os Cabelos” apontou que as mulheres gastam, em média, 35 minutos diários apenas cuidando dos fios. Isso quer dizer que, mesmo com um dia corrido, as mulheres sempre têm um tempinho para arrumar o cabelo, mesmo que seja apenas para ir trabalhar.

Beyoncé no Grammy Awards 2013
Beyoncé no Grammy Awards 2013 Foto: Reprodução
Cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado está fora de cogitação! Isso pode fazer com que os colegas e clientes se afastem. Cabelo bem tratado pode passar uma imagem de uma pessoa eficiente e bem-sucedida.
Coques são um dos penteados mais clássicos para o trabalho. A aposta de Diane Kruger combina com ambientes menos formais
Coques são um dos penteados mais clássicos para o trabalho. A aposta de Diane Kruger combina com ambientes menos formais Foto: Getty Images
Quem trabalha em ambientes formais, como bancos e consultórios, pode investir em coques e rabos de cavalo baixo sem medo de errar. Afinal, são penteados que passam segurança e passam um ar de arrumadinho independentemente da ocasião.
Use grampos aparentes para deixar o look descontraído, como fez Emma Stone
Use grampos aparentes para deixar o look descontraído, como fez Emma Stone Foto: Getty Images
Empresas e profissões que permitem roupas e penteados despojados, ouse em acessórios como lenços, turbantes e presilhas.
Mulheres com cachos como os da atriz Taís Araújo podem optar por rabo de cavalo no alto para ambientes formais ou usar um turbante para locais informais
Mulheres com cachos como os da atriz Taís Araújo podem optar por rabo de cavalo no alto para ambientes formais ou usar um turbante para locais informais Foto: Márcio de Souza / TV Globo
Os 5 erros mais comuns segundo a consultora de imagem corporativa Marcele Goes:1) Colocar uma piranha de qualquer jeito para prender os cabelos. Os acessórios deveriam ser totalmente abolidos do ambiente de trabalho.
2) Colocar diversas presilhas tique-taques ao redor da cabeça. Usar no máximo duas, da forma menos infantil possível e de cor semelhante à do cabelo.
3) Cabelo excessivamente oleoso. Mesmo para um penteado preso, o cabelo precisa estar razoavelmente limpo.
4) Usar acessórios de cabelo inadequados ao trabalho como: fivelas grandes e com muito brilho, tiaras com flores grandes e motivos infantis, cores muito chamativas.
5) Deixar aparecer raízes muito crescidas, precisando de retoques de tintura, luzes ou relaxamento.

Gwyneth Paltrow aposta sempre no visual chapado, conseguido com chapinha e secador
Gwyneth Paltrow aposta sempre no visual chapado, conseguido com chapinha e secador Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário