webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

4.14.2014

Quanto mais TV, menos sono

Estudo feito com mais de 1800 crianças de 6 meses a 8 anos conclui que quem assiste a televisão por muitas horas dorme pouco

Cada hora adicional vendo televisão foi associada a menos sete minutos de sono. Meninos são mais afetados que meninas

O Globo 

Sono e TV: meninos são mais afetados que meninas
Foto: StockPhoto
Sono e TV: meninos são mais afetados que meninas StockPhoto
NOVA YORK - Um estudo que acompanhou mais de 1800 crianças de 6 meses a 8 anos de idade encontrou uma pequena, mas consistente associação entre o aumento de horas de TV por dia e a diminuição de horas de sono. A presença de uma TV no quarto das crianças também foi associada a menos sono, principalmente nas mais novas. Os pesquisadores do Hospital de Crianças MassGeneral e da Escola de Saúde Pública de Harvard relatam os resultados na edição de maio da revista “Pediatrics”.
Crianças e mães participantes do estudo estavam envolvidas no Projeto Viva, uma investigação a longo prazo dos efeitos da saúde de diversos fatores durante a gravidez e após o nascimento. Este estudo analisou informações - relatadas pelas mães quando as crianças tinham por volta de 6 meses de idade e, depois, anualmente pelos sete anos seguintes - em relação ao tempo que as crianças permaneciam no quarto com a TV ligada; por quanto tempo as crianças mais velhas assistiam TV diariamente; se as crianças de 4 a 7 anos dormiam no quarto com TV e a quantidade de horas de sono que dormiam.
O estudo revelou que, ao longo do estudo, cada hora adicional assistindo TV foi associada a menos sete minutos de sono diariamente, com efeitos que parecem ser maiores em meninos que em meninas. Crianças de minorias raciais e étnicas em geral eram as que mais dormiam em quartos com TV e, entre estas, a redução de sono por causa da televisão foi de meia hora por dia, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário