webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.25.2014

FLUSÃO FAZ 51 PONTOS : UMA BOA IDEIA (G4)

Fred marca no fim e dá a vitória ao Fluminense sobre Atlético-PR

Após triunfo, Tricolor seca rivais para voltar ao G-4

O Dia

Rio - Em uma partida pra lá de equilibrada, o Fluminense venceu neste sábado o Altlético-PR por 2 a 1 no Maracanã. Com inúmeras chances desperdiçadas, as duas equipes pressionavam a todo tempo, tornando a partida eletrizante. Porém, o Tricolor levou a melhor com o gol de Fred no segundo tempo. Com a vitória, o Flu voltou ao G-4, mas precisará secar os rivais que jogarão mais tarde.

Fluminense levou susto no fim, mas venceu o Atlético-PR
Foto:  Alexandre Brum

Somando 51 pontos, a equipe carioca ocupa no momento a 4° colocação do Campeonato Brasileiro, já que aguardará os resultados dos adversários na luta pelo G-4. O Tricolor seca Atlético-MG, Grêmio e Internacional. Já o Furacão assume a 10° posição na tabela, com 40.


O Tricolor encara no próximo sábado o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. E o Furacão jogará contra o Atlético-MG, domingo, às 19h30, na Arena da Baixada.

O jogo

A partida começou lá e cá no Maraca, com ambos chegando com facilidade à área adversária. Porém, sem sucesso. Aos 10 minutos, Fred dominou e tentou uma bicicleta, mas a bola não teve endereço certo. Logo após, o primeiro susto para Cavalieri: Delatorre cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro tricolor estava atento e mandou para escanteio.

O jogo era eletrizante. Atlético-PR assustava de um lado e o Fluminense mostrava perigo do outro. Aos 18, foi a vez de o goleiro atleticano levar um susto: Fred novamente estava lá para cabecear, mas o camisa 1 defendeu.

Aos 24, mais uma grande oportunidade do Flu. Após cruzamento, Edson cabeceou e Weverton, novamente, fez boa defesa. No escanteio a bola sobrou para o zagueiro Guilherme Mattis que chutou mal, mandando para fora.

Conca mandou um foguete aos 32, mas a bola passou longe. O Fluminense desperdiçava muitas chances na primeira etapa. Minutos depois, Wagner arriscou com perigo, também sem sucesso. Nos minutos finais, Natanael ficou cara a cara com Cavalieri que, mais uma vez, fez bela defesa. Tudo permaneceu igual no primeiro tempo.

Após perder inúmeras oportunidades, o Flu voltou para o segundo tempo em busca do tão esperado gol. Logo aos 2 minutos, Carlinhos, que havia acabado de entrar no lugar de Chiquinho, cruzou para Wagner cabecear e balançar a rede. 1 a 0 Fluzão.
O jogo continuava equilibrado. Aos 8, Jean salvou em cima da linha a cabeçada de William Rocha, que por pouco não empatou para o Furacão. A partida se tornava emocionante, com o Atlético em busca do empate e o Tricolor tentando ampliar a vantagem.
O Furacão cresceu na partida e arriscava como podia. Nos acréscimos, acabou empatando, para desespero da torcida tricolor, com Cleberson. Mas, um minuto depois, Fred surgiu para salvar o Fluminense. O artilheiro da equipe carioca balançou a rede, sacramentando a vitória. Festa no Maraca, 2 a 1 para o Fluzão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 ATLÉTICO-PR
Estádio: Maracanã Público e renda: 18.845 pagantes / 22.537 presentes / R$ 491.475,00 Árbitro: Marielson Alves da Silva Gols: Wagner (Fluminense, aos 2' do 2T), Fred (nos acréscimos); Cleberson (Atlético-PR nos acréscimos) Cartão amarelo: Wagner (Fluminense); Cleberson (Atlético-PR) Cartão vermelho: -
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlon (Elivélton aos 401 do 1T) e Chiquinho (Carlinhos, no intervalo); Valência (Bruno, aos 20' do 2T), Edson, Wagner e Conca; Walter e Fred; Técnico: Cristóvão Borges.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton (MÁrio Sérgio, aos 22' do 2T), Cleberson, Wiliam Rocha, Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Nathan, aos 26 do 2T), Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre (Douglas Coutinho, aos 19' do 2T); Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário