Imagem estava há vinte anos na paróquia da cidade.
Mulher foi levada para delegacia e vai responder processo em liberdade.
Uma mulher de 48 anos foi presa por tentar destruir, com golpes de enxada, uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, que fica na igreja católica no Centro de Belo Oriente (MG), nessa terça-feira (24). A obra feita há vinte anos e ficou parcialmente destruída.
O padre Luiz Carlos Macedo conta que está há vinte anos na paróquia. Ele relata como ficou sabendo do fato e disse que nunca aconteceu nada parecido no local. “Eu estava na casa paroquial, quando duas pessoas chegaram e me avisaram que uma mulher estava destruindo a imagem. De imediato chamamos a polícia e três rapazes da igreja conseguiram tomar a enxada dela. Após a chegada da polícia, algumas pessoas chegaram no local chorando, foi muito triste, nunca vi algo igual”, declarou.
Segundo a Polícia Militar, durante a prisão, a mulher parecia estar confusa. "Recebemos a informação e fomos até o local. Durante a abordagem, ela demonstrava estar em situação de confusão psicológica, chamando os familiares e dizendo palavras desconexas".
A mulher foi detida e encaminhada para a delegacia. No local ela foi ouvida, assinou o Termo Circunstancial de Ocorrência, e vai responder o processo em liberdade. A pena para este crime é detenção de um a seis meses ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário