webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

6.12.2015

Mulher com mastectomia dupla protesta contra ação sobre câncer de mama


Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Twitter
    "Aqui está minha contribuição e não estou nada bonita", diz a legenda da foto de Aimee no Twitter
    "Aqui está minha contribuição e não estou nada bonita", diz a legenda da foto de Aimee no Twitter
O "Hold a Coke with your Boobs Challenge" (algo como o desafio de segurar uma Coca com os seios, em tradução livre do inglês) foi lançado nas redes sociais em 25 maio com o pretexto de conscientizar a respeito do câncer de mama, reunindo fotos de homens e mulheres com um refrigerante entre as mamas. Aimee Fletcher, uma americana de 32 anos, que passou por uma dupla mastectomia em consequência da doença, decidiu protestar contra a ação parodiando-a. As informações são do site de notícias americano "BuzzFeed".
Ao tomar conhecimento do movimento no funeral de uma amiga que morreu por causa do câncer de mama, Aimee decidiu postar sua foto com um refrigerante –de uma marca concorrente à utilizada na campanha-- entre as cicatrizes deixadas pela retirada dos dois seios e mostrando o dedo médio. Os idealizadores do "Hold a Coke with your Boobs Challenge" são o caça-talentos Danny Frost e a modelo Gemma Jaxx.
Para Aimee, diagnosticada há um ano com a doença, não existe graça ao tentar sensualizar algo como o câncer de mama. "É desumano pensar nessa doença como algo sexy e ainda tirar fotos da parte do corpo que ela destrói. O tratamento é esgotante e não existe glamour", disse ao "BuzzFeed".
A foto de Aimee, publicada em 4 de junho, já foi retuitada mais de 2.500 vezes no Twitter.
Ampliar

Que tal segurar uma Coca-Cola com os peitos? Essa é a mais nova mania31 fotos

21 / 31
A nova mania das redes sociais é segurar uma Coca-Cola com os peitos. Apesar de um tanto estranha, a ação envolve uma causa mais que nobre: a conscientização sobre o câncer de mama. Com muito humor e uma pitada de sensualidade, homens e mulheres de diversas partes do mundo já aderiram a campanha com a publicação de suas performances no Instagram e no Twitter com a hashtag #HoldACokeWithYourBoobsChallenge Reprodução/Instagram/@kiis1065

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário