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10.07.2016

Volta ao passado: "ame-o ou deixe-o"

Empiricus banca campanha publicitária do Ministério da Fazenda

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Com uma comunicação na linha "ame-o ou deixe-o", a consultoria Empiricus, que fez campanha contra Dilma em 2014 e hoje é dona do site Antagonista, lançou uma campanha na internet pela aprovação da PEC 241, proposta pelo governo Temer, dizendo que quem é contra o teto de gastos é "contra o Brasil"; dados da campanha foram fornecidos pelo Ministério da Fazenda. A consultoria Empiricus, que fez campanha contra Dilma Rousseff em 2014 e hoje é dona do site Antagonista, lançou uma campanha na internet pela aprovação da PEC 241, proposta pelo governo de Michel Temer, e que coloca um teto nos gastos públicos por um período de 20 anos.
O site da consultoria produziu um vídeo para dizer que quem é contra o teto de gastos é "contra o Brasil". A proposta vem recebendo uma série de críticas não só da oposição, mas de acadêmicos e estudiosos, que afirmam que áreas como saúde e educação serão diretamente afetadas com o limite de gastos.
No vídeo, a consultoria compara os gastos públicos "com uma família, a sua família", e diz que "a aprovação da PEC do Teto de Gastos Públicos é uma etapa fundamental para evitarmos consequências trágicas nos próximos meses e anos". Dados da campanha da Empiricus foram fornecidos pelo Ministério da Fazenda.
Nessa semana, o governo Temer veiculou nos grandes jornais da mídia familiar uma campanha intitulada "Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer", um trocadilho com a cor do Partido dos Trabalhadores, que deixou o poder por meio do impeachment. Nela, há afirmações sobre a situação econômica do País para justificar a PEC do teto dos gastos. De oito pontos destacados, quatro contêm erros (confira aqui)

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