Em discurso em Mossoró, no Rio Grande do Norte,
onde recebeu um dos maiores públicos da caravana, cerca de 30 mil
pessoas, Lula lembrou que, durante seu governo, salvou a Caixa
Econômica, o BNDES, e "agora eles querem vender tudo"; "Quando deixei a
presidência, não somente éramos auto-suficientes em petróleo como
tínhamos a segunda maior petroleira do mundo", destacou ainda; "O Brasil
era motivo de orgulho, hoje isso acabou e seus dirigentes estão
desmoralizados, com complexo de vira-latas", discursou; "Só tem nação se
tiver povo, e é isso que estão destruindo e entregando às empresas
estrangeiras", completou; assista
Em seu discurso, Lula afirmou que "o que está em jogo hoje é o Brasil e a defesa da soberania". O petista lembrou que, durante seu governo, salvou a Caixa Econômica, o BNDES... mas que "agora eles querem vender tudo", já tendo começado pela Eletrobras.
"Quando deixei a presidência, não somente éramos auto-suficientes em petróleo como tínhamos a segunda maior petroleira do mundo", recordou. "O Brasil era motivo de orgulho, hoje isso acabou e seus dirigentes estão desmoralizados, com complexo de vira-latas", acrescentou. "Só tem nação se tiver povo, e é isso que estão destruindo e entregando às empresas estrangeiras", completou o ex-presidente.
Lula voltou a fazer críticas à Lava Jato e desafiou os procuradores a apresentarem uma prova sequer contra ele. "Eu disse ao Moro e repito: eu desafio os procuradores a apresentarem um real de errado na minha conta. Eu governei esse país por oito anos e não admito que um bando de moleques venham com mentiras jogar lama na minha reputação", disse.
Sobre seu eventual retorno à presidência, prometeu: "Quero que eles saibam que eu estou mais experiente e sei que é preciso regular os meios de comunicação nesse país. Porque não é possível a gente ser vítima todo dia da mentira deles".
Porque a grande mídia não noticía sobre a caravana de Lula no nordeste?
ResponderExcluir