247 - A senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann afirmou que a procuradora-geral da república Raquel Dodge não deixa dúvidas a respeito de sua ação explícita em barrar a candidatura de Lula. Gleisi chegou a se surpreender com a rapidez de Dodge em contestar o registro da candidatura Lula junto ao TSE. Ela tuitou: "se pra barrar a candidatura de Lula fosse corrida dos 100m e 200m rasos, Raquel Dodge a essa altura já teria quebrado todos os recordes do velocista Usain Bolt. Mas de rasa mesmo só a conduta arbitrária de quem está a serviço do golpe. Lamentável!".
Ontem, em Brasília, em um ato que reuniu cerca de 50 mil pessoas, o registro da candidatura Lula foi oficializado com êxito, dentro dos prazos legais e dos protocolos formais. Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, Fernando Haddad e várias lideranças nacionais do PT e dos movimento sociais marcaram presença para celebrar o registro de Lula como cabela de chapa na candidatura majoritária do PT.
Ato contínuo, a procuradora-geral da república Raquela Dodge contestou no TSE a validade do registro da candidatura, com base na lei da ficha limpa.
O TSE tem até o dia 17 de setembro para se manifestar a respeito.
Leia o tuite da senadora Gleisi Hoffmann:
Nenhum comentário:
Postar um comentário