webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.24.2010


BUMBUM TURBINADO: ISSO NÃO É UM SONHO

Bumbum turbinado


A receita é simples: alimentação balanceada e muito exercício. O resultado vale à pena!
Verão se aproximando, o carnaval... Chegar lá com um bumbum turbinado é o sonho de toda mulher. Pois, saiba que passear pela praia de biquíni novo e sem se preocupar com os sinais de flacidez e celulite da região é perfeitamente possível. Mas, para que você consiga um bumbum bonito, digno de arrancar elogios, a única receita é malhar. Só não deixe para depois porque milagres não existem!

Confira algumas dicas para turbinar o bumbum:

- Nunca deixe de lado os exercícios físicos. Se não estiver gostando, inverta a ordem, mude o treino, as séries, a carga, mas não desista! A melhor carga é aquela em que sente o esforço, mas consegue executar corretamente o movimento, sem entortar o tronco, virar o quadril ou elevar pouco a perna.

- Quando em exercício, é necessário manter a contração da musculatura envolvida o tempo todo em que faz os movimentos, não relaxando em nenhum momento e sentindo realmente a musculatura "queimar". Os movimentos devem também ser feitos lentamente.

- Faça alongamento antes e depois das atividades e evite o exagero. Isso vale para que o corpo não sofra mais que o necessário só porque você quer ver os resultados rapidamente. Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição.

- O melhor caminho para tonificar os músculos é mesmo a musculação. Trabalhar a musculatura de duas a três vezes por semana em dias alternados é o suficiente. O que não pode é trabalhar o mesmo grupo muscular todos os dias, pois isso pode causar lesões como a distensão e até perda de massa muscular.

- As massagens linfáticas e o uso contínuo de cremes específicos também ajudam, mas, se você quiser mesmo ter um bumbum de arrasar quarteirões, é melhor ficar longe dos anabolizantes e dos suplementos alimentares.

- Evite consumir bebida alcoólica. Mas se não conseguir resistir à tentação, pelo menos mantenha o controle. Intercale copos de água durante a bebedeira e continue bebendo muita água no dia seguinte para compensar.

- Você já deve saber que a celulite está diretamente ligada ao acumulo de toxinas no organismo. O fumo contribui para a retenção de líquidos e o acúmulo dessas toxinas, portanto, o melhor a fazer é não fumar.

- Procure manter uma alimentação balanceada e reduza a quantidade de sal na comida. Corte as gorduras e aposte no azeite extra-virgem na hora de comer.  Beber, no mínimo, dois litros de água diariamente também é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário