webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

6.06.2011

Dermatologistas alertam: implante faz cair o cabelo

Conclusão é da Sociedade Britânica de Tricologia. Grupo quer proibir mega-hair e especialistas chamam atenção para riscos
Rio - Um alerta da Sociedade Britânica de Tricologia ao governo inglês pode fazer muita mulher arrancar os cabelos. O grupo pede a proibição do mega-hair , procedimento em que fios são colados aos naturais para alongar as madeixas. Segundo o órgão, a técnica estaria deixando as britânicas com áreas do couro cabeludo carecas.
“Deve-se ter muito cuidado. O uso de mega-hair pode causar dano definitivo nos cabelos devido à tração do couro cabeludo pelas mechas aplicadas para aumentar o volume e o comprimento dos fios”, diz Ademir Júnior, especialista em tricologia e presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares.
Segundo a Sociedade, o mega-hair pode arrancar os fios de cabelo pela raiz devido ao aumento do peso capilar.
O problema pode permanecer mesmo após a retirada do implante. E os danos podem ser irreversíveis.
“Muitos cabelos voltam a nascer, mas uma parte se perde gradativamente e não volta mais”, afirma Ademir.
 modelo Naomi Campbell e a cantora Britney Spears já enfrentaram o problema. Segundo Steve O'Brien, do Centro de Tricologia de Londres, houve aumento de 15% no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo implante. Há dois anos, o centro recebia 30 pessoas por mês, mas agora o número subiu para 50.
Mania entre as brasileiras

No Brasil, o mega-hair está fazendo a cabeça das mulheres. A atriz Heloísa Périssé aderiu à técnica para compor a Neusa de ‘Cordel Encantado’.
“Meu cabelo é muito fino e eu tenho que fazer o mega-hair. Mas cuido do cabelo e uso remédio para fortalecer. O segredo é fazer com um bom profissional, de forma delicada para não sobrecarregar o fio”.
Queda de cabelos em mulheres pode ser genética
Não é só o mega-hair que causa queda de cabelo em mulheres. Segundo especialistas, a genética também afeta o crescimento dos fios, causando a calvície feminina. “A queda é na região central frontal e se estende para trás da cabeça. Não são observadas áreas 100% calvas”, diz a dermatologista Maria Angélica Muricy.
Se ao repartir o cabelo ao meio forem visíveis falhas que começam próximas à testa — podendo se estender, seguindo esta mesma linha, para a parte central da cabeça —, pode ser calvície. Procure logo um dermatologista.
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário