webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.31.2011

A cor do cabelo diz muito sobre a personalidade da mulher

Profissional indica cores que valorizam o estilo próprio

Rio - A aparência é a primeira imagem que se tem de uma pessoa. E o cabelo, particularmente, diz muito sobre a personalidade de quem o carrega. Através do corte e da cor, é possível identificar até mudanças internas refletidas no visual. Por isso, a maioria das mulheres adora mudar, seja o corte ou a tonalidade.
Antes de qualquer atitude, entretanto, é preciso ficar atenta e buscar opções que valorizam e realçam a beleza de cada pessoa. Tom de pele, estilo, idade e cor dos olhos são fatores essenciais.

A Hair Stylist color Franci Barros indica como combinar a cor do cabelo de acordo com a personalidade. “A pele branca combina com tudo. Se a opção for pelos tons castanhos escuros e pretos, entretanto, é necessário tomar cuidado com a idade, já que eles pesam muito, principalmente para quem tem olheiras ou manchas na pele, destacando ainda mais os defeitos. Nestes casos, é melhor optar por tonalidades mais claras”, recomenda.
Ainda segundo Franci, os tons loiros dão mais suavidade e juventude, pois são luminosos e valorizam os cortes longos. Já os ruivos (acobreados) e vermelhos, além de ousados e sexies, expressam atitude.
“Para as morenas, a sugestão são as mechas ombré, que valorizam e iluminam os cortes de tamanho médio e longo. Em peles negras, tons ruivos e avermelhados para as modernas e os marrons dourados para as mais conservadoras”, explica a profissional.
O tom sobre tom, por sua vez, é uma boa opção para as mais modernas e ainda valoriza madeixas tanto curtas quanto longas. Já as conservadoras devem investir em pasteis, dourados e acinzentados. "Lembrando sempre que os tons quentes, como vermelhos, dourados e acobreados destacam-se pela luminosidade que dão ao rosto, sendo indicados para pessoas ousadas, quando usados em grande quantidade, como no cabelo todo, por exemplo. As modernas, porém menos ousadas, podem escolher essas cores e usá-las como reflexo misturado a tons mais escuros”, explica.
Em relação aos tons frios, o acinzentado cai muito bem nas loiras naturais ou até mesmo nas brancas de cabelos escuros, clareados com reflexo. Neste caso, é bom ter cuidado para não clarear demais e deixar o cabelo com aspecto de grisalho.
Franci ressalta que o corte também interfere no visual e dá algumas dicas. “O cabelo curto, além de rejuvenescer, indica personalidade forte, atitude e independência. Já as linhas retas e arredondadas, além dos médios, longos e lisos, são ideais para mulheres clássicas. Cortes com linhas assimétricas ou desconectados expressam mais ousadia, modernidade e sensualidade. Para dar maior suavidade e POR modernidade, a opção é por cortes degradados e com franjas”
POR GARDÊNIA CAVALCANTI
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário