webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

10.31.2011

Depilação iraquiana

 Técnica  prolonga o tempo de crescimento do pelo

POR GARDÊNIA CAVALCANTI
Rio - Pelos indesejáveis incomodam a maioria das mulheres, principalmente quando estão visivelmente à mostra. Para solucionar o problema, é necessário escolher o método depilatório adequado, levando em consideração o tipo da pele que irá receber o tratamento.
A indústria de beleza oferece um leque de opções quando o assunto é depilação. Uma boa opção, ainda pouco conhecida, já que não é todo salão de beleza que disponibiliza o serviço, é a depilação iraquiana. Extremamente artesanal, consiste na utilização de uma linha de algodão, que funciona como uma lâmina, removendo o pelo em torno de 95%. Até os mais curtos são removidos e sem encravar. Além de eficaz, a técnica tem maior durabilidade: o crescimento leva em média de 25 a 30 dias.
Segundo a designer de sobrancelha e depiladora, Salete Ferraz, o método pode ser aplicado em várias partes do corpo, porém a procura maior, por ser mais conhecida, é pela depilação facial.
“A depilação iraquiana é ideal para quem tem a pele sensível ou que está em tratamento dermatológico (ácido ou peeling). Não provoca irritação, ao contrário da cera que, além de manchar, queima a pele”, esclarece.
Antes do processo, Salete aconselha fazer uma higienização na área a ser depilada e após, utilização de creme hidratante. “É preciso ficar atenta ao escolher esta técnica. O profissional deve ter curso especializado e habilidade no manuseio da linha. Caso não haja prática, além de machucar, pode até cortar a pele da cliente”, alerta.
A depilação com fio surgiu na época do antigo império egípcio e até hoje é muito usada em países do Oriente Médio. A técnica retira os pelos com uma linha 100% de algodão e pode ser usada em qualquer parte do corpo ou da face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário