webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

3.25.2012

MULHERES QUEREM MAIS QUALIDADE QUE QUANTIDADE NO SEXO

Mulheres querem mais qualidade que quantidade no sexo

Sexo. Quantidade não é qualidade para as mulheres mais velhas.



O sexo alivia o estresse, prolonga a vida, melhora a pele e melhora as cólicas da Tensão Pré-menstrual (TPM). Mas, apesar desses e outros benefícios à saúde, quantidade não significa qualidade para as mulheres, à medida que elas vão envelhecendo. Uma pesquisa realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, indica que as mulheres mais experientes estavam felizes com sua vida sexual, embora com encontros menos frequentes.
Os pesquisadores analisaram um questionário sobre a vida sexual de 806 mulheres. A idade média foi de 67 anos, mas algumas já estavam em torno dos 80 e outras com 40 anos. Segundo o estudo divulgado no periódico American Journal of Medicine, metade havia tido relações sexuais recentemente, embora a proporção tenha caído acentuadamente com a idade.
Ainda segundo o estudo, 83% das mulheres mais jovens foram classificadas como sexualmente ativas, em comparação a 13% das mais velhas. Apesar da comparação, a satisfação das mulheres mais experientes foi considerada mais alta. "O percentual de mulheres sexualmente satisfeitas, na verdade, aumentou com a idade", disse o autor do estudo, a médica Susan Trompeter.
Trompeter disse, também, que “aqueles que não eram sexualmente ativos podem ter alcançado a satisfação sexual através de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo de uma longa relação”. “Proximidade emocional e física do parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário