Os pesquisadores analisaram um questionário sobre a vida sexual de 806 mulheres. A idade média foi de 67 anos, mas algumas já estavam em torno dos 80 e outras com 40 anos. Segundo o estudo divulgado no periódico American Journal of Medicine, metade havia tido relações sexuais recentemente, embora a proporção tenha caído acentuadamente com a idade.
Ainda segundo o estudo, 83% das mulheres mais jovens foram classificadas como sexualmente ativas, em comparação a 13% das mais velhas. Apesar da comparação, a satisfação das mulheres mais experientes foi considerada mais alta. "O percentual de mulheres sexualmente satisfeitas, na verdade, aumentou com a idade", disse o autor do estudo, a médica Susan Trompeter.
Trompeter disse, também, que “aqueles que não eram sexualmente ativos podem ter alcançado a satisfação sexual através de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo de uma longa relação”. “Proximidade emocional e física do parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário