webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

8.03.2012

Ervas poderosas

  Ervas poderosas contra as gordurinhas

Segundo especialista,  chás de ervas combinados emagrecem mais do que sozinhas

Você sabia que uma combinação de cinco chás de ervas emagrecedoras é capaz de ajudar a secar até 8 Kg por mês? Segundo o químico e fitologista Lelington Lobo Franco, autor do livro "100 Chás e seus Benefícios Medicinais", o mix de cinco chás de ervas emagrecedoras age rapidamente na perda de peso, ajuda a regular o intestino, eliminar as toxinas e a gordura localizada. Basta tomar os chás combinados 3 vezes ao dia ou ingerir uma xícara de cada um ao longo do dia.

Veja quais são essas ervas e as dicas do fitologista:

Porangaba (Cordia ecalyculata Vell.; sinonímia: Cordia salicifolia) - Também conhecida como Pholia Magra, auxilia na perda de peso, agindo inclusive na gordura localizada. Também estimula o sistema circulatório e é diurética.

Carqueja (Baccharis genisteloides) - É altamente diurética. Estimula as funções estomacais, facilita a digestão e é eficaz na diminuição de gordura no sangue. Ainda inibe a absorção de açúcares no intestino.

Centella (Centella asiatica) - É diurética e auxilia na eliminação de água das células gordurosas.

Hibisco (Hibiscus sabdariffa) - Ajuda na redução de gordura, regulariza o intestino e elimina a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.

Chá Verde (Camellia sinensis) - Queima a gordura, pois estimula a quebra dessas moléculas e facilita a sua eliminação. Ainda acelera o metabolismo, desintoxica o organismo e facilita a digestão.

Quem não aprecia muito o sabor dos chás, pode lançar mão das opções em cápsulas. Neste caso, lembrando de seguir as orientações das embalagens sobre uso e dosagem. Os chás solúveis também são práticos e podem ser misturados às infusões de ervas, resultando numa bebida que se for consumida gelada pode ser também refrescante nos dias mais quentes.

8 Ervas Poderosas da Vovó


Oito ervas purificadoras:

1- ORÉGANO (Origem: Mediterrâneo)
O aroma marcante desta erva promove vigor e ajuda na tomada de decisões. O orégano e a manjerona são plantas usadas para fortalecer o amor e proteger a casa. Um vaso com essas ervas é um ótimo presente para quem está triste e deprimido, pois elas atraem alegria e pensamentos felizes.
2-SÁLVIA (Origem: Mediterrâneo)
Essa planta costumava ser colocada ao lado de uma pessoa enferma para que a folha (comprida, peluda e rugosa) pudesse absorver a energia ruim para depois ser queimada. Na mitologia, a sálvia aparece como um escudo contra mau-olhado e olho gordo.
3-ALECRIM (Origem: Mediterrâneo)
Segundo a cultura popular, suas folhas fazem a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. A infusão usada no banho ou borrifada no ambiente traz equilíbrio e alegria.
4-MANJERICÃO (Origem: Ásia)
Associado à riqueza, abundância e boa sorte. Dizem que, na casa onde são cultivados sete tipos diferentes de manjericão, o dinheiro e a prosperidade são garantidos. Seu aroma é considerado estimulante e revitalizador. Usado no banho, “lava” toda a energia ruim. Diz a crença popular que pessoas que fazem trabalhos intelectuais rendem mais quando têm um vaso da erva no ambiente.
5-LOURO (Origem: Oriente)
Desde a Antiguidade ele representa a glória, o triunfo e a fama, tendo sido muito usado pelos gregos e romanos como símbolo de status. Segundo a crença popular, manter uma folha seca dentro da carteira atrai dinheiro. E a infusão usada no banho ou no ambiente purifica e relaxa.
6-HORTELÃ (Origem: Mediterrâneo)
Existem várias espécies de hortelã e a mais comum no Brasil é a piperita. Possui efeito calmante e harmonizador. Também ajuda a dissolver emoções negativas, como a raiva, e é indicada contra as decisões impulsivas.
7-BOLDO DO CHILE (Origem: Chile)
É usado para acalmar, permitindo que você tenha uma visão melhor para os negócios e, com isso, maior chance de prosperar. Curiosamente, a fitoterapia recomenda o boldo para problemas digestivos e para manter o fígado (órgão da ira) equilibrado.
8-BABOSA (Origem: África)
Foram os escravos que trouxeram essa planta para o Brasil. Eles acreditavam que ela tivesse o poder de afastar qualquer tipo de doença. O gel encontrado no interior da folha é considerado excelente para fortalecer os fios de cabelo e tratar queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário