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1.17.2015

Dispensação de Medicamentos


POP 004 - Dispensação de Medicamentos


1. Objetivo: padronizar a dispensação dos medicamentos da farmácia.
2. Áreas envolvidas: área de dispensação.

3.Responsabilidades: é de responsabilidade do profissional farmacêutico e de todos os atendentes da farmácia.

4. Material necessário: caneta, carimbo, computador, cupom fiscal, etiquetas, medicamentos, receitas e sacolas.

5. Procedimentos:

a. Medicamentos controlados – portaria nº 344/98 e antibióticos

O farmacêutico é o responsável pela dispensação de medicamentos controlados pela portaria 344/98. A dispensação deverá ocorrer somente com a autorização do farmacêutico após a avaliação da prescrição (Anexo 01). Após feita a avaliação da prescrição, pegar a chave do armário de medicamentos controlados com o responsável, abrir o armário, verificar se há o medicamento em estoque, se houver, dispensar o medicamento, trancar o armário e devolver a chave ao responsável, reter na farmácia a Notificação de Receita ou a Receita de Controle Especial e anotar os dados de identificação do comprador e o nº. do lote do medicamento na receita, devolver a 2ª via da receita devidamente carimbada ao paciente como comprovante da dispensação. Orientar o paciente sobre o modo de administração do medicamento e concluir a venda emitindo o cupom fiscal com 15% de desconto à vista, 10% de desconto no cartão de débito e sem desconto no cartão de crédito ou a prazo, cobrar o devido valor e entregar a mercadoria ao cliente.

b. Medicamentos tarjados

Verificar na receita a identificação do médico, o nome do medicamento prescrito e a forma farmacêutica, a quantidade e a posologia do medicamento. Verificar se tem o medicamento em estoque, se tiver, dispensar o medicamento orientando o paciente sobre o modo de administração e concluir a venda emitindo o cupom fiscal com 15% de desconto à vista, 10% de desconto no cartão de débito e sem desconto no cartão de crédito e sem desconto a prazo, cobrar o devido valor e entregar a mercadoria ao cliente.

c. Medicamentos de venda livre e perfumaria:
Para os medicamentos de venda livre (sem tarja) e para a perfumaria não há a necessidade de apresentação de receita. Dispensar o produto solicitado pelo cliente e orientar o paciente se necessário, emitir o cupom fiscal, cobrar o devido valor e entregar a mercadoria ao cliente.

d. Se não houver o medicamento solicitado em estoque, verificar com o cliente se ele vai querer o medicamento para outro dia, então, encomendar o medicamento para o dia solicitado pelo cliente.

e. Os medicamentos de referência (de marca ou original) poderão ser trocados somente por medicamentos genéricos (Lei 9787/99), desde que autorizado pelo farmacêutico e pelo paciente, e se não houver manifestação contrária por escrito do médico na receita, nunca poderão ser trocados por medicamentos similares. Os medicamentos genéricos são iguais aos medicamentos de referência, têm o mesmo princípio ativo, na mesma dose e na mesma forma farmacêutica e passaram por testes da ANVISA (biodisponibilidade e bioequivalência) que garantem sua qualidade. Os medicamentos similares, como os genéricos, possuem o mesmo princípio ativo, a mesma dosagem e a mesma forma farmacêutica dos medicamentos de referência, mas não podem substituir os medicamentos de referência porque não foram submetidos aos testes de qualidade da ANVISA (biodisponibilidade e bioequivalência) como os genéricos.

ANEXO 01

  • A Notificação de Receita A, de cor amarela, é válida apenas para 30 dias a contar da data de sua emissão e poderá ser dispensada em qualquer Unidade Federativa, desde que acompanhada de receita médica com justificativa do uso, documentos que deverão ser apresentados no prazo de 72 horas à vigilância sanitária local para averiguação e visto, deve ser acompanhada de receita comum para orientação do paciente. Para cada Notificação de Receita A poderá ser dispensada apenas a quantidade correspondente a 30 dias de tratamento ou, no máximo, cinco ampolas.
  • A Notificação de Receita B, de cor azul, é válida apenas para 30 dias a contar da data de sua emissão e somente dentro da Unidade Federativa que concedeu a numeração, deve ser acompanhada de receita comum para orientação do paciente. Para cada Notificação de Receita B poderá ser dispensada apenas a quantidade correspondente a 60 dias de tratamento ou, no máximo, cinco ampolas.
  • A Notificação de Receita B2, de cor azul, é válida apenas para 30 dias a contar da data de sua emissão e somente dentro da Unidade Federativa que concedeu a numeração, deve ser acompanhada de receita comum para orientação do paciente. Para cada Notificação de Receita B2 poderá ser dispensada apenas a quantidade correspondente a 30 dias de tratamento.
  • A Receita de Controle Especial, de cor branca, é válida apenas para 30 dias a contar da data de sua emissão e é válida em todo o território nacional, deve ser acompanhada de receita comum para orientação do paciente. As Receitas de Controle Especial procedentes de outras Unidades Federativas deverão ser apresentadas no prazo de 72 horas à vigilância sanitária local para averiguação e visto. Cada receita poderá conter até três substâncias e poderá ser dispensada apenas a quantidade correspondente a 60 dias de tratamento ou, no máximo, cinco ampolas, com exceção dos anticonvulsivantes e antiparkinsonianos, a quantidade por receita poderá ser para seis meses de tratamento.
  • A Receita de Controle Especial para antibióticos, de cor branca, é válida apenas para 10 dias a contar da data de sua emissão e é válida em todo o território nacional, deve ser acompanhada de receita comum para orientação do paciente. As Receitas de Controle Especial procedentes de outras Unidades Federativas deverão ser apresentadas no prazo de 72 horas à vigilância sanitária local para averiguação e visto.
  • Acima das quantidades previstas, para qualquer uma das listas acima, o prescritor deverá preencher uma justificativa contendo a CID (Classificação Internacional de Doenças) ou diagnóstico e posologia, datar e assinar, entregando juntamente com a Notificação de Receita ou Receita de Controle Especial ao paciente.
  • A Notificação de Receita e a Receita de Controle Especial deverão estar preenchidas de forma legível, sem emenda ou rasura. A farmácia somente poderá aviar ou dispensar o medicamento quando todos os itens da Notificação de Receita ou da Receita de Controle Especial estiverem devidamente preenchidos: identificação do emitente, identificação do usuário, nome do medicamento ou da substância prescrita sob a forma de Denominação Comum Brasileira (DCB), dosagem ou concentração, forma farmacêutica, quantidade (em algarismos arábicos e por extenso), posologia, data da emissão, carimbo e assinatura do prescritor.

Mudança no seguro-desemprego

 Mudança no seguro-desemprego pode deixar 2 milhões sem benefício (Reprodução/TV TEM)

Ministério calcula que nº de benefícios concedidos pode cair 26%.
Governo tornou mais rigoroso acesso a benefícios previdenciários.

Do G1, em São Paulo
As novas regras para a concessão do seguro-desemprego, fixadas pela medida provisória (MP) 665, podem reduzir em 26% ou em mais de 2 milhões o número de trabalhadores que receberão o benefício em 2015, segundo divulgou nesta sexta-feira (16) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O número foi calculado a partir da base de dados do benefício em 2014. No ano passado, 8,55 milhões de trabalhadores requereram o seguro-desemprego. Se as novas regras fossem aplicadas neste mesmo universo, 2,27 milhões não teriam direito ao benefício, segundo o levantamento.
Entre as mudanças está a triplicação do período de trabalho exigido para que o trabalhador peça pela primeira vez o seguro-desemprego.
Com as novas regras, que entrarão em vigor a partir de março, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez, terá de ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores. Na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.
Em conjunto com outras medidas anunciadas pelo governo, as mudanças no seguro-desemprego vão significar uma economia de cerca de R$ 18 bilhões por ano a partir de 2015, segundo o Ministério do Planejamento.
Resistência do Congresso
As novas regras, porém, ainda precisam ser confirmadas pelo Congresso Nacional no prazo de até 120 dias para que sua eficácia seja mantida. A tendência é de que as mudanças enfrentem resistência no Congresso Nacional, conforme avaliação de partidos da base aliada e da oposição.

“Nenhum direito está sendo suprimido”, afirmou, em comunicado, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Segundo o governo, o novo modelo garante o benefício à maior parte das pessoas que buscam o seguro-desemprego pela primeira vez.
Pelos cálculos dos técnicos do MTE, 1,83 milhão de  trabalhadores continuariam recebendo o seguro por terem recebido 18 salários ou mais em 24 meses. O número representa 50,47% do universo de requerentes do benefício pela primeira vez. Entre os que requerem o seguro pela segunda vez, o volume de pessoas enquadradas nas novas regras seria de 66,81%, segundo o ministério.
De acordo com o levantamento, ficariam sem acesso ao benefício em 2014 se as novas regras já estivessem valendo 1,6 milhão de trabalhadores de primeira solicitação e 672 mil de segunda vez.
Em 2014, segundo o governo, já foram negados pedidos de benefício para 195 mil trabalhadores que não tinham recebido no mínimo 6 salários na primeira solicitação e para 155 mil que não tinham recebido 6 salários na segunda solicitação.

Modelo tira 960 na redação do Enem: 'Falam que eu não pareço inteligente'

Giovana sempre ouviu piadas com relação a inteligência das modelos.
Aos 17 anos, jovem de Santos quer entrar em faculdade de medicina

Mariane Rossi Do G1 Santos
Giovana estudou durante meses antes do ENEM em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi / G1)Giovana estudou durante meses antes de prestar a prova do Enem (Foto: Mariane Rossi / G1)
Giovanna Curi é modelo fotográfica há anos (Foto: Helena Alba ) 
Giovanna Curi é modelo fotográfica há anos
(Foto: Helena Alba )
Uma jovem modelo de Santos, no litoral de São Paulo, tirou, aos 17 anos, uma nota 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ela, o excelente desempenho serviu para calar alguns críticos que, ocasionalmente, falavam para ela que 'não era possível ser modelo e inteligente'. Para se preparar para o Enem, a estudante deixou a carreira em segundo plano e se dedicou bastante aos estudos.
Desde os 11 anos, Giovanna Curi faz trabalhos como modelo fotográfica e comerciais para emissoras de televisão. A jovem também ingressou na Escola de Atores, em São Paulo, para ter um curso profissionalizante na área de artes cênicas, já que sempre gostou de teatro.
No Enem, a jovem se concentrou em obter uma boa nota para conseguir ingressar em uma faculdade de nutrição ou medicina. “Esse ano que passou deixei muito trabalho como modelo para trás, perdi testes. Eu fazia o curso de teatro, e tive que trancar para estudar mais. Ficava muito puxado para mim”, conta ela. Segundo Giovanna, além de assistir as aulas na escola, ela estudava até começo da noite, mais de 12h por dia.
Jovem pretende conciliar a carreira e os estudos (Foto: Helena Alba) 
Jovem pretende conciliar a carreira e os estudos
(Foto: Helena Alba)
Todo o esforço foi recompensando quando a jovem soube que tirou 960 na redação do Enem. “Eu queria muito a nota 1.000. Eu fiquei muito feliz, mas fiquei impressionada porque como eu estava doente no dia da prova, eu pensei que talvez fosse ser um pouco pior”, avalia. A jovem diz que não achou o tema da redação difícil. Toda semana ela fazia uma redação com um tema específico. Ela acredita que cometeu alguns erros gramaticais ou de concordância e, por isso, não conquistou a nota máxima.  “Eu não tinha feito nada parecido com esse tema. Nunca escrevi nada sobre publicidade infantil. Deu para desenvolver fácil. Não foi difícil”, comenta.
Depois do resultado, muitos colegas e professores vieram parabenizar a jovem. “Isso enalteceu ainda mais o resultado. Ela praticamente gabaritou, foi por pouco. Nenhum dos amigos dela obteve essa nota”, diz Simone Curi, mãe de Giovanna. Ela comenta que a filha tem facilidade na escola, mas também se dedica muito aos estudos. “Ela abriu um pouco a mão da vida social. A Giovana serve de exemplo”, fala.
Giovanna afirma que continuará empenhada a conquistar uma vaga na faculdade neste ano. Ela pretende conciliar a vida de modelo com o cursinho pré-vestibular. “Eu vou tentar conciliar os dois. Não quero deixar passar o ano sem os trabalhos como modelo”, diz.
A modelo aponta também que muitos ficaram surpresos com o seu desempenho porque acreditam que não há modelos inteligentes, isso acontece também com os nordestinos, só porque não nasceram  no sul ou sudeste não são capazes.   “Muitas pessoas brincam que olhando para mim parece que eu não sou inteligente. Muita gente acha que eu faço trabalho de modelo e pensam que eu não teria chances de obter uma boa nota no Enem”.

Projetos de redução de peso promovem saúde no Brasil


Luciana Caetano. Foto: Arquivo PessoalLuciana Caetano. Foto: Arquivo PessoalA Atenção Básica também proporciona diferentes tipos de tratamento e acompanhamento ao usuário, incluindo o atendimento psicológico. Atualmente, existem 3.695 Núcleos de Atenção à Saúde da Família, com 3.247 nutricionistas, 5.062 fisioterapeutas e 3.691 psicólogos, além de educadores físicos e sanitaristas. A evolução do tratamento deve ser acompanhada por uma das 40,5 mil Unidades Básicas de Saúde, presentes em todos os municípios brasileiros. Nos casos de obesidade mórbida, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece ainda, como último recurso para perda de peso, a cirurgia bariátrica.
A nova Política Nacional de Promoção da Saúde, do Ministério da Saúde, tem como objetivo deter o desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), entre elas a obesidade. No Brasil, do total de óbitos registrados em 2011 (cerca de um milhão de mortes), elas foram responsáveis por cerca de 74 mil (72%). O enfrentamento às DCNTs é um dos principais desafios de saúde pública no mundo. Por isso o planejamento de ações voltadas para prevenção dos fatores de risco, como o sedentarismo e má alimentação, além de investimentos na qualificação da atenção e da assistência aos pacientes, são fundamentais para diminuir os índices brasileiros.
Ângela Lucas Oliveira, responsável pela Coordenação do Cuidado do Departamento de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, no Paraná, relata a experiência da cidade com o Grupo de Enfoque Multidisciplinar, formado por nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e farmacêuticos, profissionais que atenderam cerca de 1500 pacientes durante o ano de 2013. “A obesidade é uma epidemia e está entre os principais focos de trabalho do projeto. Atividade coletiva, grupo de caminhada, trabalho com hipertensos, diabéticos, consulta individual, visita domiciliar e qualquer outra atividade nas Unidade de Saúde pode ser uma porta de entrada para o Enfoque Multiprofissional no combate ao sobrepeso e obesidade”, conta a coordenadora.
Luciana Caetano é agente comunitária e participou do projeto de Curitiba entre de março de 2013 até o março de 2014, período em que perdeu mais de 20kg e reduziu seu índice de massa corporal (IMC) de 30 para 24. “A gente come muito fora de horário, poucas vezes, daí a gente foi orientado a ter alimentação a cada 3h, tomar bastante água, comer coisas saudáveis, porque às vezes a gente não sabe como comprar o alimento, acha que porque é integral, você pode comer bastante. Também tinha o instrutor de educação física, que participava junto e uma vez por semana ele ensinava a gente o exercício para fazermos em casa. Foram muitas dicas importantes, que eu vou levar para minha vida toda”, reconhece a agente comunitária.
Entre as ações do Ministério da Saúde para incentivar a prática de hábitos saudáveis na população, está o Programa Academia da Saúde, iniciativa de implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de saúde e atividades físicas. Hoje já são mais de 3 mil polos habilitados para construção em mais de 2 mil municípios.
Vanessa Mior é educadora Física da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), em Chapecó, Santa Catarina, local em que funciona o Grupo de Apoio ao Emagrecimento. O atendimento aos participantes do grupo tem duração de seis meses e também conta com uma equipe multidisciplinar, que atende pessoas com IMC acima de 40, apresentando obesidade mórbida. Desde 2013, 86 pessoas já passaram pelo projeto. “Durante os primeiros 30 minutos, eu passo alongamentos, atividades aeróbicas, circuitos, caminhadas orientadas nos parques ao ar livre, que contam com Academias da Saúde, dou instruções sobre os aparelhos e apresento outras modalidades, como jump, zumba e orientações para, após o tratamento, eles também darem continuidade ao trabalho. Depois eles têm 1 hora de informação com uma nutricionista e mais 30 minutos de práticas integrativas, como a dança circular, auriculoterapia, massoterapia e reiki”, explica a educadora física.
No projeto, Vanessa Mior ressalta que, após os seis meses, se o paciente reduz o IMC e sai do grau de obesidade mórbida, ganha alta do grupo e é encaminhado a outros serviços para dar continuidade ao acompanhamento com reeducação alimentar e atividades físicas. Caso o paciente não consiga uma evolução satisfatória neste mesmo período, ele se mantém por mais seis meses em atendimento físico semanal e encontros mensais com o profissional de nutrição.
Apesar do grande percentual de mortalidade prematura por doenças crônicas, o Brasil superou a meta de redução estabelecida, que era de 2% ao ano. Entre 2010 e 2011, o índice de queda da mortalidade prematura (30 a 70 anos) por DCNTs foi de 3,8%. A expectativa é chegar a 25% em 2022.

Fonte: Ana Beatriz Magalhães / Blog da Saúde
 

Manifestação vira novamente confronto com a PM

A manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo

Manifestação contra aumento de passagem tem tumulto e bombas em SP

Bruno Bocchini - Agência Brasil 16.01.2015 - 21h46

Segundo ato contra o aumento da tarifa de ônibus acontece nesta sexta-feira (16) em São Paulo (Foto: Mídia Ninja)
A manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo chegou por volta das 20h15 à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista. Policiais fazem um cordão em frente ao prédio. Segundo a Polícia Militar (PM), participam da passeata aproximadamente três mil pessoas. De acordo com o Movimento Passe Livre (MPL), que convocou a manifestação, são mais de 20 mil manifestantes.
Em assembleia antes do proteso, os ativistas decidiram que seguiriam da Praça do Ciclista, onde ocorreu a concentração, para a prefeitura e, depois, para a Secretaria de Transportes Metropolitanos do estado. No entanto, cerca de 400 manifestantes, conforme a polícia, saíram do trajeto proposto quando a passeata estava na Rua da Consolação e retornaram à Avenida Paulista.
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Manifestantes fazem ato no centro do Rio contra aumento de passagens
Ainda na Rua da Consolação, houve confronto entre manifestantes e policiais, que atiraram bombas de gás lacrimogênio. A passeata não se dispersou e continuou na direção da prefeitura. Até o momento, não há notícias sobre a motivação do tumulto e se há feridos.
Na última sexta-feira (9), o protesto na capital paulista terminou em correria. Mascarados quebraram agências bancárias e a polícia reagiu com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.
Em junho de 2013, as manifestações ocorreram por causa do anúncio de aumento das passagens de R$ 3 para R$ 3,20. A reação da população teve sucesso e o valor da passagem voltou a custar R$ 3.

Editor: Armando Cardoso
De acordo com a polícia militar, agências bancárias e bancas de jornais foram depredadas

Por: Diário SP Online
A Polícia Militar (PM) dispersou, com uma série de bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio, a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo que ocorreu no centro de São Paulo, na noite de sexta-feira (16). A ação da polícia ocorreu por volta das 20h35, após a passeata chegar à prefeitura da capital paulista.
Policiais militares faziam um cordão em frente ao prédio. Os manifestantes projetavam frases na fachada da prefeitura com um equipamento de luzes, quando uma primeira explosão foi ouvida. Logo em seguida, a polícia passou a lançar uma série de bombas de gás em direção aos ativistas. Parte delas atingiram pessoas que protestavam de forma pacífica. Houve correria e a maior parte dos manifestantes voltou em direção ao Theatro Municipal.
Segundo a PM, a polícia revidou a ação de manifestantes que atiraram fogos de artifício em direção a policiais. De acordo com a polícia militar, agências bancárias, telefones públicos e uma banca de jornais foram depredadas. Havia pessoas passando mal em razão do efeito do gás lacrimogênio. 
A manifestação havia chegado, por volta das 20h15, em frente à Prefeitura Municipal, no viaduto do Chá, no centro da capital paulista. Participavam da passeata cerca de 3 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), e mais de 20 mil pessoas, segundo o Movimento Passe Livre (MPL), que convocou a manifestação.
Quando a passeata passava pela Rua da Consolação, houve confronto entre manifestantes e policiais, que atiraram bombas de gás lacrimogênio. Segundo o MPL, as bombas foram atirada de cima de um prédio. A passeata, no entanto, não se dispersou e continuou em direção à prefeitura.
Semana passada, sexta-feira (9), também houve protesto na capital paulista, que terminou em correria, após alguns mascarados quebrarem agências bancárias e a polícia agiu lançando bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, não só contra eles, mas contra parte dos manifestantes que seguia de forma pacífica.
Em junho de 2013, diversas manifestações tomaram a cidade por causa do anúncio de aumento das passagens de R$ 3 para R$ 3,20. A reação da população teve sucesso e o valor da passagem voltou a custar R$ 3.

Vagas para o Rio de Janeiro e São Paulo – adicionadas em 15/01/2015

ESTAGIÁRIO FARMÁCIA
Multinacional farmacêutica, em forte ritmo de crescimento no Brasil, busca jovens talentos empreendedores, com iniciativa e criatividade. Estagiário Farmácia. Requisitos Necessários: Superior cursando em Farmácia a partir do 6º período; Inglês intermediário; Desejável noções de Legislação Farmacêutica; Disponibilidade para trabalhar nos períodos: manhã e tarde; Local de trabalho: Barra da Tijuca. A empresa oferece:  Bolsa Auxílio+ Benefícios. Envie seu currículo para o e-mail: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Estagiário Farmácia.
BOLSA CAPES/PNPD – PÓS-DOUTORADO
O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da UERJ está oferecendo uma bolsa Capes/PNPD (Programa Nacional de Pós-Doutorado) para doutores com perfil compatível com as atividades da Linha de Pesquisa em Fundamentos da Engenharia Química e Engenharia de Processos.    A seleção ocorrerá no dia 27 de janeiro, 9:00 h, no Instituto de Química da UERJ. Será realizada análise de curriculum e apresentação de memorial com projeto de pesquisa. Interessados podem entrar em contato com quaisquer dos seguintes professores: Márcio Paredes – paredes@uerj.br,
André Costa – andrehc@uerj.br, Eduardo Lima – lima.eduardo@uerj.br
FARMACÊUTICO
Drogarias Pacheco contrata para inicio imediato Farmacêutico. Não é necessário ter experiência; Disponibilidade para trabalhar  (Pechincha, Leblon, Copacabana, Ipanema, Vila Isabel, Tijuca), (Bangu, Itaguaí, Praça Seca, Curicica, Taquara, Freguesia, Pechincha, Pilares), (Macaé, Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Teresópolis). Necessário ter ensino superior em Farmácia e CRF ativo. Oferecemos Salário + VT+ Alimentação no local, Seguro de Vida, dentre outros. Interessados enviar currículo para felipe.pavao@dpsp.com.br colocando no assunto Farmacêutico
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FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL TÉCNICO JR.
Salário: R$2.461,00 + premiação podendo chegar ATÉ R$ 390,00 + AMPLOS BENEFÍCIOS. A EMPRESA OFERECE OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO!!! Horário de Trabalho: 13:40h às 22:00h (de segunda à domingo, com folga por escala); Atividades: Prestar Assistência Farmacêutica aos nossos clientes, lançamento de receitas no SNGPC, realizando os procedimentos determinados por lei. PODE SER 1º EMPREGO. Possuir disponibilidade para trabalhar 44 horas semanais distribuídas de segunda à domingo, com folga por escala; Possuir cadastro CRF/RJ devidamente regularizado; Vagas: Zona Norte, Zona Sul, Bangu, Barra ou Recreio; CV para ananeri@humanasrh.com.br
FARMACÊUTICO
 Drogarias Pacheco contrata para inicio imediato Farmacêutico. Não é necessário ter experiência; Disponibilidade para trabalhar  (Leblon, Copacabana, Ipanema, Vila Isabel, Tijuca), (Bangu, Itaguaí, Praça Seca, Curicica, Taquara, Freguesia, Pechincha, Pilares), (Macaé, Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Teresópolis). Necessário ter ensino superior em Farmácia e CRF ativo. Oferecemos Salário + VT+ Alimentação no local, Seguro de Vida, dentre outros. Interessados enviar currículo para felipe.pavao@dpsp.com.br colocando no assunto Farmacêutico.
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BOLSA DE POS-DOC
O Laboratório de Modelagem, Simulação e Controle do Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ e a EMBRAPA Agroenergia estão oferecendo uma bolsa CAPES de pós-doutorado para a modelagem matemática de processos de auto-hidrólise e organosolv aplicados como pré-tratamento de biomassa lignocelulósica, dentro do Projeto de Pesquisa EMBRAPA-COPPE-UnB para o estudo do uso integral de biomassa lignocelulósica: pré-tratamentos, processos enzimáticos e termoquímicos. Local de trabalho: COPPE/UFRJ (Rio de Janeiro) e visitas às plantas piloto da EMBRAPA Agroenergia (Brasília). Bolsa CAPES R$ 4.100,00 (3 anos). Interessados enviar o CV Lattes para o endereço: arge@peq.coppe.ufrj.br
FARMACÊUTICO – DROGARIAS PACHECO
Drogarias Pacheco contrata para inicio imediato Farmacêutico. Não é necessário ter experiência; Disponibilidade para trabalhar  (Leblon, Copacabana, Ipanema, Vila Isabel, Tijuca), (Bangu, Itaguaí, Praça Seca, Curicica, Taquara, Freguesia, Pechincha, Pilares), (Macaé, Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Teresópolis). Necessário ter ensino superior em Farmácia e CRF ativo. Oferecemos Salário + VT+ Alimentação no local, Seguro de Vida, dentre outros. Interessados enviar currículo para felipe.pavao@dpsp.com.br colocando no assunto Farmacêutico.
TÉCNICO DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS
Estamos com vaga para Téc de Ass Regulatório (normatização, indicadores, controlados e etc) salário R$ 2500,00 caso conheça alguém que more próximo a Nova Iguaçu. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: “TÉC DE ASS REGULATÓRIO– EFEZ”. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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REPRESENTANTE VETERINÁRIO
A Captativa abre processo seletivo para Representante Veterinário. Maiores informações, abaixo: Sobre nosso cliente: Indústria Farmacêutica. Principal descrição do cargo: Propaganda médica via telefone. Perfil necessário: Superior completo ou cursando em Veterinária. Conhecimento desejável em vendas e conhecimento de Indústria Farmacêutica. Proposta: Salário negociável + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Refeição e Vale Transporte. Região: Santo Amaro / Zona Sul – São Paulo. Contato: rh@captativa.com.br
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ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO PLENO
A Captativa abre processo seletivo para Analista de Desenvolvimento Pleno. Maiores informações, abaixo: Sobre nosso cliente: Indústria Farmacêutica. Principal descrição do cargo: Análises físico-químicos em HPLC, CG e espectrofotometria; Perfil necessário: Superior completo em Química ou Farmácia; Conhecimentos em boas práticas de fabricação e de laboratório; Inglês intermediário. Proposta: Salário negociável + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Refeição e Vale Transporte. Vaga Temporária: Segundo turno. Região: Embu das Artes – São Paulo. Contato: rh@captativa.com.br

INSTRUTOR DE TREINAMENTOS JÚNIOR
Principais Responsabilidades: Realizar treinamentos iniciais, de vendas, de campo e reciclagens, capacitando equipe comercial, distribuidores e usuários na área de equipamentos laboratoriais; Participar de campanhas de saúde, congressos; Desenvolver de material científico de apoio a vendas; Desenvolver materiais de suporte para Treinamentos; Participar da organização e definição das estratégias de treinamento adequado ao público alvo; Elaborar programa de acompanhamento da eficácia do Treinamento; Suporte ao pós-venda, quanto ao uso adequado dos  produtos; Demonstração em clientes e eventos; Requisitos: Disponibilidade para viagens constantes. Carro próprio e habilitação. Profissional extrovertido, boa comunicação com os diversos níveis e didática imprescindível e facilidade de trabalhar em equipe. Conhecimento técnico na área de análises clínicas. Idiomas: Inglês Básico a Intermediário. Ensino: Superior completo em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia. Conhecimentos: pacote Office avançado. Desejável experiência prévia de 6 meses na área de Treinamentos. Favor enviar CV para o e-mail sabrina.jardim@mexglobal.com com o título: CV – Instrutor de Treinamentos. Data limite para envio do CV: 19/01/15. Informar expectativa salarial. Empresa: Mex Global Equipamentos Para Diagnósticos. Local de trabalho: São Paulo, Zona Sul, região da Berrini. Quantidade: 1 vaga. Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Tíquete-refeição. Regime de contratação: CLT (Efetivo). Faixa Salarial: A combinar
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INSPETOR DE QUALIDADE
REQUISITOS: Experiência na função com foco em amostragem; Conhecimento em RAMAN e NIR; Superior em andamento nas áreas de Farmácia ou Química. RESPONSABILIDADES: Liberar a continuidade de processos produtivos através da avaliação dos resultados analíticos obtidos no processo anterior, garantido que o processo subsequente não seja afetado por desvios do processo anterior; Realizar análise dos materiais, por amostragem, identificando desvios e/ou não conformidades com as especificações aprovadas, garantindo que não seja utilizado nenhum material que afete a qualidade do produto final ou apresente problemas para o consumidor final; Auxiliar na revisão das técnicas de fabricação dos processos produtivos, inserindo as modificações definidas por mudanças de especificações ou procedimentos de análise. LOCAL DE TRABALHO:  Embu das Artes – SP. HORÁRIO: De 2ª a 5ª das 07h às 16h30 e 6ª feira das 07h às 13h30. BENEFÍCIOS: Vale Transporte, Restaurante no local, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada e PPR. Os interessados devem encaminhar currículo (contendo a pretensão salarial) para o e-mail selecao@libbs.com.br com o assunto de INSPETOR DE QUALIDADE.
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 SUPERVISOR CONTROLE QUALIDADE
 Atividades: Responsável por planejar, coordenar e acompanhar as atividades analíticas do laboratório, conforme necessidade de entrega das análises de produto acabado, matéria prima e material de embalagem. Assegurar a implementação dos manuais da qualidade, normas regulatórias locais e internacionais, garantindo o cumprimento das mesmas. Realizar o gerenciamento de ações corretivas, preventivas e controle de alterações referentes aos processos. Conhecimentos necessários: Pacote MS Office / Boas práticas de fabricação, laboratório e documentação. Ensino superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Inglês de intermediário a avançado. Remuneração: R$6.700,00. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: ” Supervisor Controle Qualidade – SP – ESN1″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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ANALISTA FARMACOTÉCNICA PL
 Atividades: Responsável por realizar o controle de mudanças necessários na formulação dos produtos que serão transferidos e fabricados, bem como, avaliar os métodos de fabricação e conduzir projetos de melhoria de produção, envolvendo a revisão dos processos produtivos, eventual substituição de equipamentos, alterações de fabricante, etc., visando a melhoria contínua dos processos produtivos e qualidade dos produtos. Conhecimentos necessários: Gestão de projetos / Ferramentas estatísticas / Boas práticas de manufatura. Ensino superior completo Farmácia, Engenharia Química, Química. Inglês intermediário. Remuneração: R$4.500,00. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: ” Analista Farmacotécnica PL – SP – ESN1″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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 ANALISTA VALIDAÇÃO PL
 Atividades: Responsável pela validação dos processos de fabricação, embalagem e limpeza dos produtos e equipamentos e por assegurar a documentação de todo o processo e resultados das análises e de produção dos medicamentos, garantindo o cumprimento dos objetivos dos aspectos de qualidade, eficácia e segurança dos produtos e processos realizados. Conhecimentos necessários: Boas práticas de manufatura. Ensino superior completo Farmácia, Engenharia Química, Química. Inglês intermediário. Remuneração: R$3.500,00. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: ” Analista Validação PL – SP – ESN1″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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 ANALISTA DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO MÉTODOS SR
 Atividades: Responsável por desenvolver e validar métodos analíticos de controle de qualidade físico químico de produto acabado, matéria prima e validação de limpeza de equipamentos, a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos Corporativo e das Normas Reguladoras Locais e Internacionais. Conhecimentos necessários: Pacote MS Office / Cromatografia (líquida e gasosa) / Boas práticas de fabricação, laboratório e documentação. Ensino superior completo Farmácia, Engenharia Química, Química. Inglês técnico. Remuneração: R$4.500,00. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: ” Analista Desenvolvimento e Validação Métodos SR – SP – ESN1″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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 ANALISTA FÍSICO QUÍMICO
 A Henrifarma Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda, contrata Analista Físico Químico com a seguinte experiência: Karl Fischer, pHmetro, Ponto de Fusão, Titulação colorimétrica, Titulação potenciométrica e Espectrofotometria (UV-VIS). Disponibilidade para atuar de Segunda a Sexta Feira das 8:00 às 18:00 horas. Salário: R$2.000,00. Formação Completa: Químico ou Técnico Químico. Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição e Plano de Saúde Individual. Os interessados devem enviar CV para cq@henrifarma.com.br
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REPRESENTANTE VETERINÁRIO
A Captativa abre processo seletivo para Representante Veterinário. Maiores informações, abaixo: Sobre nosso cliente: Indústria Farmacêutica. Principal descrição do cargo: Propaganda médica via telefone. Perfil necessário: Superior completo ou cursando em Veterinária. Conhecimento desejável em vendas e conhecimento de Indústria Farmacêutica. Proposta: Salário negociável + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Refeição e Vale Transporte. Região: Santo Amaro / Zona Sul – São Paulo.  Contato: rh@captativa.com.br
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 ASSISTENTE DE FARMACOVIGILÂNCIA
Para multinacional farmacêutica localizada na zona sul de São Paulo/SP. Responsável pela tradução e auxílio no processamento de casos de farmacovigilância. Graduação completa ou cursando em Farmácia ou cursos relacionados. Impreterível conhecimento avançado em inglês. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para juliana.ruano@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: Assistente de Farmacovigilância
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ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO ANALÍTICA SR
Interessados neste posição, por favor encaminhar CV com sua pretensão salarial para augusto.rodrigues@captativa.com.br colocando no assunto “Analista de Desenvolvimento”. Empresa: Indústria farmacêutica multinacional de grande porte. Principais Atividades: Desenvolver e validar métodos analíticos para produtos terminados, matérias-primas, resíduos de limpeza, para suporte de processos de controle da qualidade, validação de processos, validação de limpeza, estudos de estabilidade, desenvolvimento de produtos e outros, referenciando-se em normas locais e regulatórias, corporativas, nacionais e internacionais. Elaborar e revisar protocolos e relatórios de validação de métodos analíticos, resíduos de limpeza, processo, desenvolvimento de novos produtos, transferência de tecnologia analítica e de testes. Conduzir testes analíticos físico-químicos diversos, tratar, interpretar e documentar os respectivos dados gerados, para suporte das atividades de validação de processos produtivos, validação de limpeza, validação de métodos analíticos, desenvolvimento de novos produtos, estudos de estabilidade e outros necessários. Entre outras rotinas pertinentes ao cargo. Requisitos: Graduado em Farmácia. Experiência anterior na função como pleno ou sênior. Vivência em indústria farmacêutica e/ou cosmética.
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ENCARREGADO DE PRODUÇÃO
Cidade Jundiaí-SP. Enviar email para: qualidade@pinusbr.com.br Descrição da vaga: Encarregado de Produção, supervisionar uma pequena equipe na produção de produtos farmacêuticos de uso veterinário, sólidos e líquidos, passando treinamentos de segurança e higiene, Boas Práticas de Fabricação, preenchimento dos documentos de produção e orientações para melhoria da produtividade. E responder tecnicamente pela produção de fertilizantes minerais. Escolaridade mínima: Ensino Técnico. Qualificações: Nível Técnico em Química. Exigências: Conhecimentos em Boas Práticas de Fabricação. Benefícios: Salário: R 1800,00.
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 ANALISTA SENIOR DE PCP & MANUFATURA
Conhecimentos profundos em produção terceirizada, nas diversas modalidades fiscais. Usuário de SAP, com conhecimento em todos os módulos necessários a completa execução do trabalho. Análise das necessidades para produção mensal, trimestral, anual, por produto, por fornecedor , elaborando o planejamento de produção. Ser a interface com a área comercial, buscando as necessidades de vendas para elaboração do plano de produção. Contato com os terceiros para definição de grade de produção (semanal/quinzenal/mensal). Execução e avaliação do MRP, junto as equipes de manufatura e supply. Fazer o link entre a área de Supply e CQ, durante os processos de produção. Geração de OPs via sistema. Envio a Suprimentos das necessidades de compra de todos os itens para produção – mediante planejamento. Acompanhar junto a área de suprimentos , o cumprimento de cronogramas de entrada de material para realização das produções. Follow up diário com os terceiros sobre as produções com reporte a diretoria. Alimentação sistêmica de todo o processo de produção , entrada de mercadoria , empenhos , solicitação de emissão de notas fiscais. Solicitar , acompanhar e validar o inventario cíclico nos fabricantes. Cadastro sistêmico dos itens. Cadastro sistêmico de estrutura de produtos dos itens criados sistemicamente. Acompanhamento diário de estoques , controlando as entradas de materiais. Parceria com a manufatura para o acompanhamento de todas as produções. Trabalhar focado na redução de estoques e custos produtivos. Prospectar e desenvolver juntamente com a área técnica novos terceiristas , com validação da área de qualidade . Avaliar tempo de reposição de estoques juntamente com a área de supply. Elaborar relatórios mensais. Manter o bom andamento do relacionamento com fornecedores. Reporte direto a Diretoria de Operações industriais. Formação Superior completa em Administração, Economia ou Engenharia (preferencialmente de produção , química ou alimentos ). Experiência anterior mínima de 3 anos em empresas de bens de consumo, atuando na área de PCP. Inglês avançado. Senso de prioridade e atendimento de prazos. Fundamental trabalhar em equipe. Disponibilidade para viagens. Disponibilidade para uso de carro próprio com reembolso de combustível por quilometragem. Horário de trabalho das 9 às 19hs. Local de trabalho : Zona Sul de SP. Enviar CV com o nome da vaga no titulo de assunto do email para: venhatrabalharconosco2000@gmail.com. (só serão avaliados CV com apresentarem pretensão salarial )
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COORDENADOR DE RH
Conhecimento profundo nas rotinas relativas a área de RH. Cargo Generalista em todas as áreas de RH e DP. Avaliar e implementar melhorias na Gestão de benefícios da empresa. Habilidade em gerenciar conflitos. Elaborar sugestão de planos de treinamento e desenvolvimento para cada área e função. Conhecer profundamente as documentações pertinentes a área , bem como as obrigações legais e financeiras. Elaborar plano de Cargos e Salários. Implantar gestão de avaliação de desempenho dos colaboradores. Coordenar a questão de Recrutamento e Seleção de pessoal. Implantar controle de frequência e resultados de colaboradores externos. Controlar as despesas de frota ( uso técnico comercial ) da companhia. Desenvolver parcerias com entidades de ensino e cursos de educação continuada . Supervisionar os serviços gerais da empresa . Gerar folha de pagamento e controle de benefícios e obrigações ( IRRF, Contribuição Sindical, férias, rescisões trabalhistas, homologação, ponto eletrônico, administração de benefícios, vale transporte, seguro saúde, seguro de vida …) através de sistema terceirizado . Prospectar e desenvolver empresas de seguros e benefícios , avaliando e apresentação alternativas de custo X benefício . Ser usuário de Sistema SAP . Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft Excel , Powerpoint . Elaborar relatórios mensais para Diretoria e Presidência . Reporte direto a Presidência . Formação Superior completa em Gestão de Pessoal ou Administração. Experiência anterior mínima de 3 anos preferencialmente em empresas de bens de consumo. Conhecimentos de inglês . Senso de prioridade e atendimento de prazos . Fundamental trabalhar em equipe . Horário de trabalho das 9 às 19hs . Local de trabalho : Zona Sul de SP. Enviar CV com o nome da vaga no titulo de assunto do email para: venhatrabalharconosco2000@gmail.com. (só serão avaliados CV com apresentarem pretensão salarial )
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ASSISTENTE ADMINISTRATIVO PL – SAC
MISSÃO DO CARGO: Responsável por executar tarefas administrativas do setor, visando apoiar e prestar informações diversas aos clientes internos e externos. REQUISITOS: Curso superior em andamento em Administração ou áreas afins; Experiência com controle e análise de indicadores; Bons conhecimentos do pacote Office e domínio do Excel. RESPONSABILIDADES: Prestar suporte ao superior imediato, mediante a execução de processos administrativos diversos (elaboração e envio de relatórios inerentes ao setor, informações diversas, prestação de contas, controles administrativos, entre outros); Acompanhar as atividades da equipe de atendimento como o monitoramento em tempo real dos atendimentos, definir escala de funcionários, controlar o cumprimento de normas e procedimentos internos, para garantir a eficácia, agilidade e qualidade do atendimento prestado; Alimentar sistemas que são utilizados pela equipe de atendimento com informações comerciais sobre os medicamentos da empresa, conforme direcionamento do gestor imediato; Solicitar a compra de materiais diversos ao setor responsável, mediante ao acompanhamento das entradas e saídas dos materiais em estoque; Garantir o rastreamento de informações do setor, mediante arquivamento das documentações envolvidas nos processos operacionais diversos; Realizar o envio de cartas e documentações aos seus clientes, mediante cumprimento dos procedimentos de malote e correio. LOCAL DE TRABALHO: Barra Funda – SP. HORÁRIO: 8h às 17h. BENEFÍCIOS: Vale Transporte, Vale Refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada e PPR. Os interessados devem encaminhar currículo (contendo a pretensão salarial) para o e-mail selecao@libbs.com.br com o assunto de ASSISTENTE ADM PL.

ESPECIALISTA CONTROLE DA QUALIDADE
A E.M.S, indústria farmacêutica localizada em Hortolândia/SP, busca profissional para oportunidade de: ESPECIALISTA CONTROLE DA QUALIDADE. Requisitos necessários: Graduação completa em Farmácia ou Química. Experiência anterior na função, em indústria do segmento farmacêutico. Conhecimento com metodologia analítica, estabilidade, estudos de holding time, validação de metodologias analíticas, experiência HPLC e CG. Necessário conhecimento em toda rotina da área do Controle da Qualidade, conhecimento das legislações da área e aplicadas á indústria farmacêutica. Será responsável em conduzir as auditorias internas e externas da área do Controle da Qualidade, Garantia da Qualidade, Logística e da área Industrial. Necessário disponibilidade para viagens será responsável por auditar outras empresas do grupo. Pacote Office e Excel – Intermediário á Avançado. Sistema SAP – Desejável. Inglês Intermediário. Interessados cadastrar-se no site: vagas.com.br/v1083413

ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO LEGAL – JR.
 A E.M.S, Indústria farmacêutica localizada em Hortolândia-SP, busca profissionais para oportunidade de : ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO LEGAL – JR. Requisitos necessários: Formação superior completa em Farmácia. Desejável experiência anterior na função, em indústria do segmento farmacêutico. Conhecimento com renovação de documentações legais. Vivência no acompanhamento de processos junto aos órgãos sanitários e regulamentadores. Desejável experiência com elaboração de processos de AFE, AE, CBPF, licença sanitária, certidão de regularidade, produtos químicos controlados. Será responsável pela elaboração de relatórios e de documentação junto á órgãos regulatórios. Pacote Office e Excel intermediário. Necessário disponibilidade para viagens. Local de trabalho: Hortolândia/SP. Interessados cadastrar-se no site: vagas.com.br/v1082609
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CONTROLE DE QUALIDADE
Empresa farmacêutica localizada em Guarulhos, busca profissional com as seguintes qualificações: Favor só enviarem curriculum se atender ao perfil solicitado. Experiência comprovada em análises laboratoriais de controle de qualidade de indústria farmacêutica por pelo menos 6 meses, com: Análises de matérias-primas; Análises de produtos ; Operação de equipamentos, como: Espectrofotômetro; TOC; Absorção atômica; e demais equipamentos de laboratório; Perfil: Sexo: Masculino. Residir em Guarulhos (Ter disponibilidade de horários). Benefícios: Vale transporte; Plano de saúde; Alimentação no local; Vale alimentação;  Plano odontológico; Convênio com Farmácias; PLR; Os interessados favor enviarem curriculum para vaga_analista@yahoo.com.br com o assunto Analista 2
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ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO E REGISTRO DE PRODUTOS
 Atribuições: Realizar revisões bibliográficas para suporte. Realizar pesquisa de possíveis fornecedores de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços em geral. Auxiliar no desenvolvimento farmacotécnico. Auxiliar na produção do lote piloto, atendendo aos requisitos legais do MAPA. Visita a terceiros para acompanhamento de produção ou de estudos em andamento. Organizar e elaborar documentos. Requisitos: Graduação concluída em Farmácia. Residir em Campinas ou região. Inglês nível avançado para leitura. Domínio do Pacote Office. Gosto pela pesquisa. Salário a combinar. Enviar curriculum com pretensão salarial para daniela.carneiro@farmabase.com
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ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO E REGISTRO  PLENO
Atribuições: Elaborar relatórios técnicos para registro. Monitoramento dos estudos de estabilidade. Elaboração dos relatórios de estudos de estabilidade. Revisão dos relatórios de validação de método para análise de produto acabado. Revisão de relatórios de validação de método para análise de fármacos em matrizes biológicas. Suporte ao desenvolvimento farmacotécnico e à fabricação de partidas piloto. Requisitos: Graduação concluída em Farmácia ou Química. Residir em Campinas ou região. Inglês nível avançado para leitura. Domínio do Pacote Office. Gosto pela pesquisa. Experiência prévia com validação analítica. Salário a combinar. Enviar curriculum com pretensão salarial para daniela.carneiro@farmabase.com

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA
A Captativa abre processo seletivo para Assistente de Logística. Maiores informações, abaixo: Sobre nosso cliente: CRO; Principal descrição do cargo: Responsável pela conferência, contagem e envio e recebimento dos medicamentos aos centros de pesquisa. Perfil necessário:  Superior completo ou cursando em Farmácia. Conhecimento em logística de medicamentos. Conhecimento avançado em inglês. Proposta: Salário negociável + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Refeição e fretado. Região: Embu das Artes – São Paulo. Contato: rh@captativa.com.br
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SUPERVISOR (A) NA ÁREA DE REGULATÓRIOS
 Empresa do ramo de terceirização de cosméticos localizada na região ABCD, contrata profissional para a área de Regulatórios, são requisitos do candidato: Formação em Química ou Engenharia Química, ter conhecimentos em toda a rotina de regulatórios (notificações e registros de produtos cosméticos junto a ANVISA), para esta vaga é imprescindível inglês fluente. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: “SUPERVISOR (A) NA ÁREA DE REGULATÓRIOS – RPL″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.
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GERENTE COMERCIAL
Para multinacional localizada na zona sul. Vaga efetiva, salário negociável, benefícios comuns do mercado. Principal descrição do cargo: Será responsável pelo desenvolvimento de carteira de clientes, gerenciamento de representantes regionais, pós-venda, planejamento e negociações comerciais. Perfil necessário: Formação superior em Administração, Economia ou áreas relacionadas. Conhecimento do pacote office. Inglês intermediário. Experiência em posição similar na área de produtos de consumo. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para juliana.ruano@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga.
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NÍVEL TÉCNICO EM QUÍMICA COMPLETO
Cidade Jundiaí-SP. Descrição da vaga: Descrição: Encarregado de Produção, supervisionar uma pequena equipe na produção de produtos farmacêuticos de uso veterinário, sólidos e líquidos, passando treinamentos de segurança e higiene, Boas Práticas de Fabricação, preenchimento dos documentos de produção e orientações para melhoria da produtividade. E responder tecnicamente pela produção de fertilizantes minerais. Escolaridade mínima: Ensino Técnico. Qualificações: Nível Técnico em Química. Exigências: Conhecimentos em Boas Práticas de Fabricação. Benefícios: Salário: R 1500 + adicional de insalubridade. CV para qualidade@pinusbr.com.br
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GERENTE DE VENDAS – CANAL FARMA DERMO
Empresa: Duo V Hunting Health Care. Nível hierárquico: Gerência. Área: Vendas/Cosméticos. Descrição da oportunidade: Profissional irá gerenciar o time comercial (que atende grandes redes do canal pharma). Irá liderar a operação comercial em todo Brasil.  Construirá relacionamento com as principais redes de farmácia do país. Informações referentes à empresa: Terceira maior indústria de dermocosméticos da França iniciando sua operação no Brasil. Código do anúncio: GVDERMO. Formação mínima: Superior Completo. Competências e habilidades desejadas: Liderança; Assertividade; Influência; Poder de persuasão; Negociação. Quantidade de horas: 44. Qualificações e conhecimentos desejados. Desejável vivência em start ups de empresas; Gestão de grandes contas do canal farmacêutico; Pesquisa de mercado; Elaboração de planejamento/orçamento de vendas e atividades afins. Experiência na liderança direta de times. Vaga para São Paulo. CV para contato@duov.com.br

PROPAGANDISTA DERMATOLOGIA
São Paulo / Baixada ABC 1 Vaga. Bauru 1 vaga / Ribeirão Preto 1 vaga / Presidente Prudente – Londrina 1 vaga. Empresa: Duo V Hunting Health Care. Área: Vendas/Dermatologia. Descrição da oportunidade: Profissional responsável por promover os produtos da empresa e realizar visitas a médicos a fim de explicar o uso , componentes e benefícios destes produtos, para gerar o uso adequado e garantir a segurança do paciente. Responsável por desenvolver em seu território a prescrição médica. Informações referentes à empresa: Terceira maior indústria de dermocosméticos da França em fase de startup , iniciando operações no Brasil. Tipo de Oportunidade: vaga. Formação mínima: Superior Completo. Faixa salarial oferecida/Remuneração pelo Serviço: A Combinar. Competências e habilidades desejadas: Experiência com produtos dermatológicos terapêuticos. Preparar e executar planos de trabalho baseados em objetivos e estratégias de marketing. Qualificações e conhecimentos desejados. Experiência na indústria farmacêutica. Experiência com dermocosméticos. Envolvimento com as sociedades médicas. Benefícios Vaga: AM AO SV PP VR Veículo e demais ferramentas de trabalho. CV para atendimento@duov.com.br
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ASSISTENTE DE DIRETORIA
Atividades: Organizar e controla compromissos diários da Diretoria, faz a elaboração de cartas, documentos, planilhas. Controles Administrativos. Responsável por passagens aéreas. Elaboração de relatórios com apresentação de despesas / gastos Administrativos e da Diretoria. Coordenação de serviços de recepção; Atendimento e filtro de ligações telefônicas; Atender diretamente a Diretoria; Realizar agendamento de reuniões; Reserva de passagens e Hotéis: Organização de arquivos; Cotação e controle de distribuição de material escritório limpeza. Experiência: Mínimo de 4 anos na função. Formação Acadêmica: Formação superior em Administração, Secretariado ou Letras. Desejável pós-graduação na área. Cursos / Conhecimentos: Benefícios: VT, VR, Assistência Médica e Odontológica. Regime de contratação (ex: CLT). Pacote Office avançado. Horário de trabalho: 8:30h as 17:30h. Local de trabalho (cidade/bairro): São Paulo / SP. Idioma – nível: Inglês avançado. Faixa salarial: A combinar. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: “ASSISTENTE DE DIRETORIA – SP – PCM8″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.

'Se xingar minha mãe, espere um soco', diz Papa sobre ataque em Paris

Pontíficie disse que não se pode "provocar ou insultar" a religião dos outros.

Da BBC
, Francisco disse a jornalistas no avião papal que seu assistente poderia esperar um soco se ele xingar sua mãe (Foto: BBC), Francisco disse a jornalistas no avião papal que seu assistente poderia esperar um soco se ele xingar sua mãe (Foto: BBC)
O Papa Francisco defendeu o direito de expressão, mas disse ser errado provocar os outros ao insultar a religião alheia. Veja o vídeo.
Os comentários do pontíficie foram feitos após o ataque à revista satírica Charlie Hebdo em Paris na semana passada.
Para ilustrar seu ponto, Francisco disse a jornalistas no avião papal que seu assistente poderia esperar um soco se ele xingar sua mãe.
"É normal. Você não pode provocar, não pode insultar a religião dos outros", disse ele.

1.16.2015

Cropped is the new black!

Blog Invadindo Closet


SPFW e eventos fashions para ir e dividir aqui com vocês. 
Hoje vou falar de uma tendência que já está nas ruas faz um tempinho, e eu super curto usar. As famosas blusas cropped estão super em alta, e nada mais é que uma mini blusinha que foi sensação durante os anos 80 e 90. 
O problema: como usar sem ficar vulgar? 
Existem algumas dicas importantes que podem ajudar a usar a tendência sem parecer a Suellen piriguety do momento.
1- esconder o umbigo: sério, você pode malhar horrores na academia mas se for usar cropped tampa o umbigo!
2- usar cintura alta: isso ajuda a esconder o umbigo e dá um formato legal pro corpo.
3- blusas soltinhas: legal pra quem não está tão em forma, e deixa a produção mais despojada.

Acredito que combina com qualquer parte de baixo. Basta ter aquilo que eu sempre falo: bom senso na hora de olhar no espelho!


Estampa étnica


Adoro o Verão! Não só pelos benefícios da estação mais quente do ano, mas por ser a época que mais lança tendências que colam mais que chiclete. E uma das milhões de tendências que vieram pra ficar é a estampa étnica! A estampa remete aos anos 70 e tem desenhos assimétricos e formas geométricas misturadas com listras e cores fortes.

As estampas são inspiradas em povos como indianos, tribos africanas e astecas.
Uma boa dica é usa-la com uma peça mais neutra, pois tendem a ressaltar as curvas.

Radiante no Verão

E mais uma vez as cores vibrantes são a aposta para a próxima estação. Confesso que no ultimo Verão fiquei meio cansada de tanto usar/ver cores neon.  Mas isso é culpa da banalização de modinhas que as pessoas acabam fazendo. Parece que quando uma coisa tá em alta a mulherada usa até não poder mais. Saber usar uma tendência com moderação deveria ser um exercício para todos!
Nas ultimas baladas em cidade de praia (Maresias) que fui, vi muitas meninas abusando do neon. E com looks que me encheram os olhos e me deixaram com vontade de usar. 
Sou chata e acho que neon só serve para looks despojados, praia, piscina, verão... Posso estar errada, mas não me vem com neon no inverno que eu acho péssimo!
Acredito que para compor um bom look com cores fortes é necessário misturar com peças neutras, assim as cores não ficam brigando.


Trança na nuca!

Porque ter estilo não se resume em usar roupas, sapatos e acessórios do momento. Vai bem além disso!!