webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

11.09.2016

Petição online do STF pede saída imediata de Serra

Uma petição online no Avaaz pede o afastamento imediato do chanceler José Serra; o motivo: o Brasil, segundo os autores do pedido, não pode ter um ministro das Relações Exteriores que recebeu R$ 23 milhões da empreiteira Odebrecht numa conta secreta na Suíça; outro argumento é que, se o STF agiu para impedir que o ex-presidente Lula se tornasse ministro Dilma Rousseff, Serra não pode ser ministro de Temer; delação premiada de Marcelo Odebrecht e outros 50 executivos está prestes a ser homologada; num dos anexos, consta o pagamento a Serra durante a campanha presidencial de 2010, por meio dos tesoureiros Ronaldo Cezar Coelho e Márcio Fortes; Coelho, no entanto, já aderiu à lei de repatriação de recursos Uma petição online no Avaaz pede o afastamento imediato do chanceler José Serra.
O motivo: o Brasil, segundo os autores do pedido, não pode ter um ministro das Relações Exteriores que recebeu R$ 23 milhões da empreiteira Odebrecht numa conta secreta na Suíça.
Confira aqui a petição e leia abaixo sua exposição de motivos:
Por que isto é importante
Tendo em vista a divulgação da mais recente delação envolvendo o atual chanceler brasileiro José Serra na Lava‐Jato, é urgente seu imediato afastamento do cargo, sobretudo quando consideramos que ele já é réu em pelo menos outros 18 processos criminais na Suprema Corte.

O Brasil, enquanto potência mundial, se apequena a cada dia em que é representado por alguém que está "uterinamente" envolvido em praticamente todos os grandes escândalos de corrupção.

Dessa forma e, seguindo o entendimento do próprio Supremo ao julgar que o Luís Inácio Lula da Silva não poderia assumir cargo de Ministro no governo da Presidenta Dilma Rousseff, exigimos o seu afastamento e o prosseguimento das ações penais em que ele é réu.

A luta contra a corrupção não pode se restringir a apenas um partido político! Agora é a hora de fazermos com que as operações se desenrolem de forma imparcial e transparente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário