Publicidade do golpista Temer foi dinheiro jogado fora
"Ganha uma viagem à Coreia do Norte quem tiver lido as
autolouvações publicitárias que a marquetagem oficial espalha pelo país,
com o dinheiro dos impostos dos outros", diz o colunista Elio Gaspari,
sobre a campanha publicitária em que Michel Temer conta diversas
mentiras, a começar pelo seu próprio tempo no poder, que são 232 dias, e
não 120, como na propaganda
247 – Em sua coluna deste domingo,
o jornalista Elio Gaspari avalia que o Palácio do Planalto jogou
dinheiro fora com a campanha publicitária feira por Michel Temer para
exaltar sua suposta coragem. "Ganha uma viagem à Coreia do Norte
quem tiver lido as autolouvações publicitárias que a marquetagem oficial
espalha pelo país, com o dinheiro dos impostos dos outros", diz ele. Leia ainda artigo de Fernando Brito sobre "o Brasil sabujo e imbecil" da propaganda de Temer: Temer e o Brasil sabujo e imbecil de seu comercial de TV
Assisti, finalmente, o comercial de Michel Temer – não, não é um comercial do governo brasileiro – na televisão. É uma peça de estupidez. Além das mentiras que ontem se apontou aqui, com o trecho do texto antecipado pela Folha, o fecho do anúncio é de uma atroz prostituição ao capital estrangeiro. “O mundo já reconhece que investir no Brasil voltou a ser um bom negócio” Claro, onde é, no mundo, que se vai encontrar um governo que entregue jazidas imensas de petróleo praticamente de graça? Onde é que se vai encontrar um país
em que se possa colocar uns dólares e sair com eles generosamente
multiplicados à custa de cortes na saúde, na educação e na assistência
social de seu povo. Onde é que vão encontrar um
governante ilegítimo – afinal, as ditaduras escasseiam no mundo – que
faça qualquer coisa para que um chefe de Estado ou um dirigente de
multinacional venha posar para uma foto de cumprimentos, quando o
planeta inteiro o olha de esguelha. Somos, mais do que sempre fomos, um
campo de caça do capital internacional. Somos um país de uma elite
imbecil, que considera que só de fora há gente capaz de (nos) explorar
as riquezas, e que algumas migalhas são o máximo que merecem por abrir a
porteira, escancaradamente. O Brasil “voltou a ser um bom
negócio” porque o país está controlado por barraqueiros de feira na hora
da xepa, vergado, destruído, arruinado, pedinte. Regido – porque se comportam mesmo como rei pela usurpação – por um bando, como dizia o velho Brizola, de vendilhões da pátria. Repito o que já disse: a propaganda do golpista Temer é a cara do golpista Temer. Um evidente mau negócio para o Brasil.
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